Portal da Cidade Igrejinha

Igrejinha realiza acendimento da Chama Crioula

Publicado em 13/09/2017 às 07:28

Ocorreu no último sábado, dia 09/09, a solenidade de acendimento da Chama Crioula e inicio oficial dos Festejos Farroupilhas do município de Igrejinha. O ato que contou com a presença de Vereadores, do Prefeito Joel, do Vice Dalciso, do Coordenador de Cultura Maxwel de Matos e do Coordenador da 22ª Região Tradicionalista Leandro Pacheco, foi marcado pela presença de centenas de cavalarianos representando as entidades tradicionalistas do município, que conduziram a chama em cavalgada até a Praça Dona Luísa.

Neste ano, a Chama Crioula teve seu acendimento oficial realizado na cidade de Mostardas e distribuída para todas as 30 Regiões Tradicionalistas do Estado. A distribuição da Chama Para a 22ª RT, foi realizada em evento na cidade de Rolante no dia 02/09.

No ano de 2018, Igrejinha será sede desta distribuição e todas as cidades da região estarão aqui para busca de uma centelha da mesma.

O Acendimento da Chama Crioula, marcou também o inicio das programações da Semana Farroupilha de Igrejinha, que seguem até o dia 23 deste mês. 

A chama, permanecerá em zelo acessa até o dia 20 de setembro, quando será realizada a extinção da mesma em ato solene durante as programações do 5º Mateartchê na Praça do bairro XV de Novembro.

Fonte:

Deixe seu comentário