Portal da Cidade Igrejinha

ELEIÇÕES 2020

Guto Scherer e Chaco Matte concluem redação do Plano de Governo em Igrejinha

Pré-candidatos destacaram participação da comunidade e contribuições de especialistas.

Publicado em 31/08/2020 às 01:20

Pré-candidatos destacaram participação da comunidade e contribuições de especialistas. (Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

Nos últimos dias, os pré-candidatos do MDB à Prefeitura de Igrejinha, Guto Scherer e Chaco Matte, anunciaram por meio das redes sociais a conclusão da redação do Plano de Governo para a Gestão de 2021 a 2024 no município. O documento deve ser apresentado aos correligionários no próximo sábado, dia 05, durante convenção dos partidos MDB, PTB e Patriota.

Para o pré-candidato a prefeito, Guto Scherer, o diferencial das propostas está no fato de que a comunidade foi ouvida em várias etapas da elaboração. “Nós não nos trancamos em um gabinete para decidirmos em poucas pessoas o futuro de Igrejinha. Pelo contrário, fomos ouvir as demandas da comunidade de forma presencial e on-line, além de buscar especialistas de diversas áreas”, destacou.

“Respeitamos tudo o que foi feito até aqui, mas entendemos que Igrejinha precisa avançar em diversos pontos. Por isso, estamos concluindo um Plano de Governo com propostas inovadoras. Algumas podem até parecer ousadas, mas com trabalho e competência serão tiradas do papel”, complementou Scherer. O Plano de Governo que será protocolado na Justiça Eleitoral nos próximos dias apresenta cerca de 300 propostas, divididas em 15 eixos.

Algumas das propostas já são de conhecimento da comunidade, uma vez que são defendidas anualmente pelo vereador através de indicações do mandato. Entre elas estão, a substituição do sistema de iluminação pública por lâmpadas de LED com captação de energia solar, a instalação de sistema fotovoltaica de captação de energia solar em todos os prédios e espaços públicos do município e a conclusão do asfalto de Serra Grande.

Outra proposta importante é a revitalização da Praça Dona Luiza, com a construção de um espaço de feiras para os Colonos, Feira da Uva, Feira do Peixe na Semana Santa. A revitalização do local prevê ainda um espaço para fornos e cozinha, voltado para a produção de produtos coloniais como pães e cucas.

Fonte:

Deixe seu comentário