Portal da Cidade Igrejinha

ARTISTA DESTAQUE

Família Rolim é homenageada com o Prêmio Artista Destaque na Câmara de Igrejinha

A reunião solene para entrega do Prêmio Arnildo Hugentobler à João Rolim e Família, como artista destaque, ocorreu na noite da última terça-feira (30).

Publicado em 01/09/2022 às 13:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Progressistas Igrejinha)

Na noite da última terça-feira, 30 de agosto, ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Igrejinha, a reunião solene para entrega do Prêmio Arnildo Hugentobler à João Rolim e Família, como artista destaque, conforme previa o decreto legislativo nº 005, de 22/08/2022.

“É gratificante poder homenagear os nossos artistas locais, valorizando aqueles que se destacam na área cultural no Município de Igrejinha. Por isso, em 2021, entrei com o Projeto para que esse prêmio saísse do papel”, comentou o vereador Carlos Rivelino Karloh (Padilha).

SOBRE O PRÊMIO ARNILDO HUGENTOBLER

O Prêmio Artista Destaque, denominado Arnildo Hugentobler, foi instituído pelo decreto legislativo nº 003, de 29/06/2022, através de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Padilha.

O prêmio será concedido aos artistas, que se destacaram no cenário artístico municipal, sendo ator, realizador, poeta, escritor, pintor, escultor, compositor, músico, dançarino, artesão, fotógrafo, entre outros, e será entregue a cada dois anos, nos anos com numeração final par, pela Câmara Municipal, em sessão solene, no mês de agosto. Cada artista poderá ser premiado apenas uma vez. Os agraciados são indicados por uma comissão escolhida pelo Poder Legislativo.


Fonte:

Deixe seu comentário