Portal da Cidade Igrejinha

QUALIFICAÇÃO

Escola do Legislativo promove formação para vereadores e servidores em Gramado

A qualificação será aberta também para as Casas Legislativas das cidades vizinhas. O encontro ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores de Gramado.

Publicado em 24/03/2023 às 16:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Gramado, por meio da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, realizará nos dias 30 e 31 de março mais uma qualificação voltada para os vereadores e servidores da Casa.

Serão três palestras divididas em dois dias de programação que tratarão de temas como a atuação do vereador, suas funções e boas práticas com a gestão pública e a promoção de políticas públicas eficientes. Também abordará técnica legislativa, efetividade e eficiência, assim como a boa escrita e redação relacionados a criação de projetos de leis.

A qualificação será aberta também para as Casas Legislativas das cidades vizinhas. O encontro ocorrerá no plenário Júlio Floriano Petersen, localizado na Câmara de Vereadores de Gramado.

Confira a programação:

Quinta-feira, dia 30 - das 9h ao meio-dia

– Técnica legislativa em sentido material: um debate envolvendo a qualidade, a efetividade e a eficiência na produção da lei.

Palestrante: Dr. Wedner de Aquino Lacerda

Quinta-feira, dia 30 - das 14 às 17 horas

– Poder Legislativo: o importante papel do vereador na qualidade de gestor público e na promoção de políticas públicas eficientes.

Palestrante: Dr. Deiwid Amaral da Luz

Sexta-Feira, dia 31 - das 9 ao meio-dia

– Técnica Legislativa em sentido formal: técnicas, orientações e procedimentos formais relacionados à boa escrita e à boa redação envolvendo a criação dos textos de lei.

Palestrantes: Dr. Artêmio Ademar Friedrich e Dra. Camila Jeana Kunz


Fonte:

Deixe seu comentário