Portal da Cidade Igrejinha

Empresa especialista em palmilhas visco-injetadas TechPur está instalada em Taquara

Publicado em 20/10/2017 às 07:42

Representando o prefeito, Tito Livio Jaeger Filho, o vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, visitaram, na terça-feira, 17, a empresa TechPur, sendo recepcionados pelos sócios-diretores, Jonas Nascimento, Rogério Altenhofeme pelo responsável pela área comercial, Jaime Mertins. A TechPur é pioneira e especialista em palmilhas de conforto em visco-injetadas, e, está instalada, em Taquara, desde maio de 2017, com o centro de desenvolvimento estabelecido na rua Pinheiro Machado, 791A primeira filial da empresa fica em Itaitinga – CE.

Segundo o vice-prefeito, a intenção é que o Município proponha à Câmara Municipal de Vereadores um plano de negócios, a médio prazo, visando proporcionar um incentivo fiscal à empresa. “O Município está iniciando uma parceria de incentivo à instalação desta empresa que tem uma tecnologia nova na área decomponentes para calçado, inclusive com exclusividade de produção. Um novo empreendimento com alto potencial e inovação tecnológica que já atende diversas marcas no Estado e no Brasil”, destaca Hélio. “A empresa tem grande potencial de crescimento e geração de empregos e renda para o Município”, conclui.

Palmilhas TechPur – A tecnologia da palmilha, segundo informam os diretores, está na metodologia de fabricação por injeção, utilizada na produção de travesseiros viscoelásticos, os travesseiros da Nasa. O resultado é uma palmilha com performance que tem 60% de absorção de impacto durante a marcha e redução de aproximadamente 12% e 35% dos picos de pressão plantar na região do calcâneo e metatarsos, respectivamente. A versatilidade das palmilhas TechPur proporcionam qualquer tipo de modelagem de calçado, ajustando-se a qualquer biotipo de pé. Os produtos são aferidos pelo IBTEC e seguem os mais altos padrões de qualidade e eficácia e passam pela avaliação de postura e ergonomia do fisioterapeuta e mestre em tecnologias de materiais, André Rocha. Olocal para a primeira filial da empresa, em Itaitinga – CE, foi escolhido estrategicamente por ficar às margens da BR116 e aproximados 20 km da cidade de Horizonte onde fica a unidade Vulcabras, do Ceará, e também, a unidade da Dakota na cidade de Maranguape – CE que produz a marca Kolosh que já recebe as palmilhas TechPur.

Fonte:

Deixe seu comentário