Portal da Cidade Igrejinha

VEREADORES MIRINS

Eleições para Parlamento Jovem em Gramado terão voto por meio de urna eletrônica

Ao todo, 92 estudantes disputam 18 vagas de vereador jovem na Câmara de Gramado.

Publicado em 22/03/2023 às 15:20
Atualizado em

(Foto: Letícia de Lima / Câmara de Gramado)

As eleições do Parlamento Jovem de Gramado já têm data marcada: no dia 12 de abril, em 15 escolas. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, os candidatos já estão elencando pautas e assuntos junto às equipes diretivas dos educandários e traçando estratégias de "campanha eleitoral". Ao todo, 92 estudantes disputam 18 vagas de vereador jovem na Câmara de Gramado.

Diferente do ano passado, quando as eleições ocorreram por meio de papel, o pleito desta vez será com urna eletrônica e terá um processo muito similar às eleições dos vereadores adultos. “Cada candidato recebeu um número e deverá fazer sua campanha com essa numeração. A Assessoria de Comunicação da Câmara já passou nas escolas para tirar as fotos oficiais que irão para o sistema das urnas eletrônicas”, explica Juliana.

No próximo dia 10 de abril ocorrerá o treinamento de mesários, na Câmara de Vereadores, com um representante de cada instituição de ensino de Gramado. Os alunos dos 6º aos 9º anos estão sendo cadastrados no sistema enquanto eleitores.

Fonte:

Deixe seu comentário