Portal da Cidade Igrejinha

DIVERSIFICAÇÃO

Dirceu Linden Jr. sugere espaço para prática de esportes de combate em Igrejinha

Nuno sugeriu à Prefeitura Municipal que construa um espaço destinado a prática de esportes como Boxe, Muay Thai, Kickboxing, Jiu-Jitsu, entre outros.

Publicado em 09/09/2020 às 08:35
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O vereador Dirceu Linden Jr (Nuno) apresentou na sessão desta terça-feira (08) uma indicação sugerindo à Prefeitura Municipal, que construa um espaço municipal destinado a prática de esportes de combate, para abrigar praticantes de modalidades como Boxe, Muay Thai, Kickboxing, Jiu-Jitsu, entre outros.

Os esportes de luta, principalmente as artes marciais, são praticados há muitos anos e produzem grandes benefícios para a saúde e bem-estar dos seus praticantes. Além dos benefícios físicos, o esporte traz inúmeros benefícios psicológicos, estimulando a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento, o aprendizado com as vitórias e derrotas e principalmente o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio.

No pedido o vereador destaca que esse espaço é uma reivindicação da comunidade ligada ao esporte, visto que muitos esportes já são contemplados com espaços municipais para a prática de suas modalidades. “Temos atletas em nosso município que já foram representar o Brasil em competições internacionais em diferentes modalidades. A criação de um espaço público fortaleceria estas modalidades em nosso município além de atrair novos praticantes” destaca Dirceu.

Fonte:

Deixe seu comentário