Portal da Cidade Igrejinha

ESPAÇO ESPECÍFICO

Dirceu Linden Jr. sugere construção de pista pública de atletismo em Igrejinha

Nuno indica que se faça um estudo para construção de uma pista pública, destinada a realização de corridas e caminhadas em circuito fechado.

Publicado em 26/09/2020 às 07:40

(Foto: Divulgação)

O vereador de Igrejinha, Dirceu Linden Jr. (Nuno) encaminhou essa semana, em sessão da Câmara, uma indicação à Prefeitura sugerindo um estudo para construção de uma pista pública de atletismo, para a realização de corridas e caminhadas em circuito fechado. O Vereador justifica seu pedido devido ao aumento do número de pessoas que praticam esse tipo de atividade ao ar livre e salientou que o município não possui um espaço público destinado a estas práticas esportivas, pois a única pista do município é privada e o piso não é adequado para as atividades.

Dirceu ainda enfatizou a necessidade de um espaço para esta finalidade pois, segundo relatos de esportistas, quem pratica essas atividades precisa se deslocar até o Parque do Trabalhador em Taquara ou tem a necessidade de usar as vias públicas, o que acarreta em uma série de perigos para estes. O vereador ainda relatou que várias cidades possuem parques públicos que integram a prática de esporte com espaços de lazer e Igrejinha tem um grande potencial para fazer o mesmo.

Fonte:

Deixe seu comentário