Portal da Cidade Igrejinha

NOVO PLANO DIRETOR

Dirceu Linden Jr. propõe mais espaço para bicicletas e ciclistas em Igrejinha

O vereador ainda destacou a ampliação dos espaços de estacionamento de bicicletas, tornando-os mais compatíveis com as realidades de cada bairro.

Publicado em 02/07/2020 às 05:20

(Foto: Divulgação / PMI)

O vereador Dirceu Linden Jr (Nuno) apresentou emendas ao novo plano diretor municipal, que tratam de demandas relacionadas ao ciclismo e buscam criar mecanismos de incentivo à utilização da bicicleta no lazer, como atividade esportiva e como meio de transporte. A comissão de análise do novo plano diretor, da qual o vereador faz parte junto aos demais membros, têm analisado o plano e as sugestões da população, dentre as quais o fomento ao ciclismo foi citado diversas vezes.

Segundo Dirceu “o estímulo à utilização segura e responsável da bicicleta como veículo de transporte e lazer é uma tendência mundial, pois melhora a saúde, contribui para o aumento da auto-estima, aumenta o fluxo de pessoas nos comércios de bairros, além de ser um veículo ambientalmente sustentável”. O vereador ainda destacou que as emendas também buscam a ampliação dos espaços de estacionamento de bicicletas, tornando-os mais compatíveis com as realidades de cada bairro e dando preferência a modelos mais seguros.

Fonte:

Deixe seu comentário