Portal da Cidade Igrejinha

POLÍTICA

Darcy Matte toma posse como vereador apresentando sugestões para ajudar empresas

Ele assume a função durante licença de Guto Scherer, exatamente uma semana após o anúncio de que Guto e Darcy concorrerão juntos nas eleições municipais.

Publicado em 07/07/2020 às 04:45

(Foto: Divulgação / MDB)

Na reunião ordinária dessa terça-feira (07) Darcy Matte (MDB), conhecido como Chaco, foi empossado vereador em Igrejinha. Ele assume a função durante licença do vereador Guto Scherer, colega de partido. A posse ocorreu uma semana após o anúncio de que Guto Scherer e Darcy Matte concorrerão juntos nas eleições municipais deste ano, na chapa que conta ainda com o PTB e o Patriota.

Em sua primeira fala, Chaco destacou a sua trajetória no município e sugeriu ações voltadas às pequenas empresas e ao comércio para auxiliar na superação do momento de crise, como parcerias para a realização de acompanhamento e assessoramento continuado, gratuito e presencial nos empreendimentos. O objetivo, segundo o parlamentar, é promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios, a partir de ações de inovação.

O vereador ainda enfatizou alguns dos desafios enfrentados por ele como comerciante, empreendedor rural e gestor público. “Nas várias funções que exerci no município, aprendi que temos de estar nos reinventando sempre. Neste momento, essa necessidade é ainda maior, e por isso o Poder Público não pode deixar de dar suporte para garantir a manutenção dos empregos da nossa cidade”, garantiu Chaco.

Trajetória de Darcy Matte

Aos 64 anos, Chaco é casado, pai de dois filhos e tem dois netos. Em Igrejinha, exerceu atividades como comerciante e hoje é produtor rural. Na vida pública, foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara de Vereadores em duas ocasiões e secretário de Agricultura por quatro anos. É pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Guto Scherer.

Fonte:

Deixe seu comentário