Portal da Cidade Igrejinha

GRAVATAÍ

Audiência pública proposta por Dalciso Oliveira debaterá a desindustrialização

Evento acontecerá na sede da Câmara de Vereadores do município de Gravataí, segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 15 horas.

Publicado em 21/06/2019 às 00:05

(Foto: Divulgação/ALRS)

O deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB) estará em Gravataí na segunda-feira, dia 24 de junho, para a realização da audiência pública que vai tratar sobre “A desindustrialização gaúcha e o fechamento da fábrica de pneus para motos em Gravataí”. Por solicitação da Câmara de Vereadores do município, o parlamentar propôs o debate que acontecerá na sede do Poder Legislativo municipal, às 15 horas.

Foram convidados a participar do evento as secretarias estaduais da Fazenda, de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a empresa de pneus Pirelli, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Borracha, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Gravataí.

Em maio deste ano, a Pirelli anunciou o fechamento da unidade de Gravataí suprimindo a mão de obra de 900 funcionários com vínculo direto e de outros 300 prestadores de serviços indiretamente vinculados. “É preciso provocar uma reflexão para que possamos melhorar o ambiente de negócios e, na medida do possível, mantermos os empregos criando um cenário atrativo para as empresas que estão aqui e para novos investidores”, avalia o deputado.

Fonte:

Deixe seu comentário