Portal da Cidade Igrejinha

Assalto

Três ataques a bancos são registrados na madrugada desta quarta-feira

Lindolfo Collor no Vale dos Sinos, São Jorge na Serra, e Canudos do Vale, no Vale do Taquari, foram alvos de criminosos

Publicado em 31/01/2018 às 06:05

Agencia destruída em explosão feita pelos bandidos (Foto: Estevão Pires / RBS)

Três ataques a agências bancárias foram registrados durante a madrugada desta quarta-feira (31) no Rio Grande do Sul. Os casos ocorreram em diferentes regiões do Estado e não deixaram feridos. Ninguém foi preso.
A ação criminosa mais violenta aconteceu em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, Região Metropolitana de Porto Alegre, onde uma pessoa foi feita refém e houve troca de tiros com a polícia.
Também durante a madrugada foram registrados ataques semelhantes, a caixas eletrônicos, nas cidades de São Jorge, na Serra, e também em Canudos do Vale, no Vale do Taquari, sendo que nesta última localidade o sistema de cortina de fumaça foi acionado, impedindo a ação dos criminosos.
Em Lindolfo Collor a ação criminosa aconteceu por volta da 1h30, quando um terminal do Banrisul foi atacado no Centro da cidade. Foram usados explosivos e os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro.
Durante a ação, eles fizeram o funcionário de uma empresa que fica em frente ao terminal refém. Os criminosos efetuaram ainda disparos contra um órgão publico. Logo após o ataque o vigia foi liberado.
Após a explosão, os bandidos fugiram em um carro em direção a zona rural da cidade, onde se depararam com uma barreira montada pela polícia.
Houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram furar o bloqueio. Ninguém ficou ferido. Em seguida, os bandidos entraram em um sítio, onde abandonaram o veículo usado na ação e roubaram carro de uma família.
A polícia encontrou cédulas roubadas do caixa eletrônico no veículo abandonado pelos criminosos.

Fonte:

Deixe seu comentário