Portal da Cidade Igrejinha

TRÊS COROAS

Suspeitos de praticarem abigeato morrem após efetuarem disparos contra policiais

Em diligências realizadas no interior da casa, foram localizados objetos utilizados para o fracionamento dos animais.

Postado em 16/02/2019 às 10:40 |

(Foto: Divulgação/DP de Três Coroas)

(Foto: Divulgação/DP de Três Coroas)

(Foto: Divulgação/DP de Três Coroas)

(Foto: Divulgação/DP de Três Coroas)

(Foto: Divulgação/DP de Três Coroas)

A Polícia Civil, através da DP de Três Coroas, em ação conjunta com a Brigada Militar, realizou na noite/madrugada de sexta para sábado na localidade de Figueira da cidade de Três Coroas, diligências destinadas ao combate do crime de abigeato, mais precisamente o abate de gado e fracionamento da carne, este último ato realizado pelos suspeitos em uma casa situação as margens da ERS 020 com passagem pelo município.

Em face da troca de informações com a Secao de Investigação da DP de São de São Francisco de Paula, principal local de abate dos animais, bem como de denúncias anônimas que apontavam para a realização do fracionamento do gado clandestinamente em Três Coroas nas madrugadas, Policiais Civis da Delegacia do município, em ação conjunta com policiais da Brigada Militar do 1° BPAT de Gramado, realizaram averiguações no local de fracionamento dos animais objeto das investigações no início da madrugada do dia 16/02/2019,  ocasião em que foram surpreendidos com a chegada de um veículo Fiat Uno tripulado por dois homens.

Conforme informou a Autoridade Policial responsável pela DP de Três Coroas, Delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, apos a chegada dos suspeitos e imediata abordagem com aviso de que se tratava de uma diligência policial, os agentes policiais passaram imediatamente  a serem alvejados por tiros de carabina de repetição calibre .22, com capacidade para efetuar disparos em sequência. Diante de tal ação, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, fato que acabou redundando na morte dos dois tripulantes do veículo. Nenhum policial restou ferido durante a ação.

No interior do automóvel foi encontrado um bovino adulto fracionado ao meio, além de estojos da carabina, armamento que se verificou na posse do suspeito que estava na carona do veículo, identificado como N.R.K., de 27 anos de idade, o qual tem passagens por roubo, furto abigeato, estelionato e porte ilegal de arma de fogo. Já o motorista do carro abordado, igualmente morto no local, restou identificado como C.A.F, de 45 anos de idade, o qual já havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Taquara no ano de 2017, ocasião em que, aquela época, trafegava no mesmo veículo em atitude suspeita na companhia do mesmo comparsa que acabou morto, o qual também estava portando do arma de fogo.

Em diligências realizadas no interior da casa, foram localizados objetos utilizados para o fracionamento dos animais, como serra elétrica, talhadeira, facão, cordas com ganchos suspensos, lava jato, entre outros, utensílios que foram relacionados pela perícia do DC/IGP, que compareceu no local para o seu levantamento, e apreendidos para integrarem os autos da investigação.

Fonte:

Deixe seu comentário