Portal da Cidade Igrejinha

IRREGULARIDADES

Polícia realiza diligência e interdita empresa igrejinhense suspeita de fraudes

A empresa é investigada por fraudes na entrega de móveis em madeira, junto a clientes em todo o sul do Brasil e no Estado de São Paulo.

Publicado em 12/01/2021 às 06:25

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

Na tarde desta terça feira, 12/01/2021, Policiais Civis da DP de Igrejinha realizaram diligência em conjunto com integrantes da Secretaria de Meio Ambiente junto a fábrica de móveis denominada SHABBY CHIC, a qual é investigada por fraudes na entrega de móveis em madeira junto a clientes em todo o sul do Brasil e São Paulo.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, durante as diligências, não foram apresentados documentos compatíveis com a produção e número de funcionários da fábrica, que expedia Notas Fiscais com CNPJ de Micro Empresa Individual/MEI. Ademais, segundo o Delegado Caliari, inexistia qualquer comunicado de presença da empresa junto a prefeitura do município de Igrejinha/RS, sendo assim, atuavam sem qualquer alvará, inclusive sem específica licença exigida pelo órgão de fiscalização do meio ambiente, fundamental para atividades com matéria prima em madeira.

Encerradas as atividades de fiscalização, o proprietário e locador do prédio foi notificado acerca da interdição da fábrica e do impedimento do exercício de produção até a correta regularização junto aos órgãos responsáveis. O criador da empresa no conceito SHABBY CHIC em Igrejinha e sua esposa não estavam na cidade durante as diligências.

Fonte:

Deixe seu comentário