Portal da Cidade Igrejinha

CRUZ DE MALTA

Operação da Polícia Civil confisca bens de suspeitos de explorar jogos de azar

Foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão em Taquara, Canoas e Tramandaí, além de 25 medidas de sequestro de bens móveis e imóveis.

Publicado em 18/03/2019 às 22:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou uma operação, na manhã desta terça-feira (19), contra um grupo suspeito de ter enriquecido lavando dinheiro oriundo da exploração de jogos de azar no Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul. A quadrilha estaria atuando no ramo há mais de 60 anos, conforme as autoridades.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Taquara, Canoas e Tramandaí, além de 25 medidas de sequestro de bens móveis e imóveis. Uma pessoa foi presa em flagrante.

De acordo com o delegado Marcus Vinicius da Silva Viafore, a operação é fruto de uma investigação policial que se estendeu por mais de seis meses. A maioria dos investigados ostentava poder aquisitivo e bens de luxo, totalmente incompatíveis com os rendimentos declarados.

O delegado acrescentou que os líderes da organização utilizavam empresas de fachada para "maquiar a entrada de valores advindos de delitos". A polícia confiscou bens avaliados em mais de R$ 6 milhões, entre veículos, embarcações e imóveis.

Na operação, que recebeu o nome de Cruz de Malta, participaram 85 policiais de todas as delegacias especializadas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), além do apoio de outros departamentos da chefia de polícia.

Fonte:

Deixe seu comentário