Portal da Cidade Igrejinha

POLICIAL

Policia Civil realiza Operação “Carne Fria” em Taquara

Policiais Civis da DP de Três Coroas, com apoio das DPs de Igrejinha e Taquara, realizaram cumprimento de três mandados de busca e apreensão no município.

Publicado em 28/05/2019 às 21:00

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Policiais Civis da DP de Três Coroas, com apoio das DPs de Igrejinha e Taquara, e com presença da fiscalização da Secretaria de Agricultura do Estado, realizaram na manhã desta quarta feira, dia 29/05/2019, cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade de Taquara em combate a crimes de furto de gado e comercialização irregular de carne.

No interior do município foram localizadas máquinas utilizadas para o fracionamento da carne ilícita, câmara de resfriamento, além de dois rifles, calibres 22 e 36, tendo sido preso em flagrante sem fiança por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada o suspeito P.H., 53 anos de idade, investigado por integrar a organização criminosa que promovia o furto, abate e distribuição da carne irregular.

O outro mandado de busca foi realizado em mercado situado no bairro Empresa também em Taquara, local em que foram apreendidos mais de quatrocentos quilos de carne considerada impropria para consumo e sem procedência especificada em rótulo nas embalagens, fato que motivou a prisão do dono do estabelecimento, P.E.V., 55 anos de idade, por crime contra as relações de consumo, além das autuações administrativas. No piso superior do mesmo estabelecimento, em um apartamento, foram ainda localizadas uma garrucha e uma pistola calibre 380, que estavam no quarto de E.V., 25 anos, o qual restou preso em flagrante sem fiança por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

A Autoridade Policial que responde pela DP de Três Coroas e que preside o Inquérito Policial destacou que a operação é prosseguimento de Investigação efetuada em meados de fevereiro deste ano, ocasião em que policiais da DP de Três Coroas flagraram no interior da cidade dois homens em veículo transportando um bovino adulto fracionado ao meio que fora furtado momentos antes na cidade de São Francisco de Paula, ocasião em que houve troca de tiros com os polícias que resultaram na morte dos dois criminosos.

O Delegado Regional Heliomar Franco destacou a importância das diligências, destinadas a tutela tanto dos criadores pecuaristas que sofrem com os furtos, quanto ao consumidor final de produtos vendidos impropriamente.

O dono do mercado pagou fiança e posteriormente foi liberado, enquanto que os outros dois homens foram conduzidos para a DPPA de Taquara, onde aguardarão pela definição do presídio para onde serão encaminhamos.

Fonte:

Deixe seu comentário