Portal da Cidade Igrejinha

BRIGA ENTRE FACÇÕES

Polícia Civil prende três suspeitos de duplo homicídio de jovens em Igrejinha

O crime que ocorreu na madrugada de 11 de fevereiro, vitimou dois homens, de 18 e 23 anos, com disparos de fuzil e pistolas, no bairro Viaduto.

Publicado em 23/02/2021 às 02:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

POLÍCIA CIVIL, EM INVESTIGAÇÃO PROMOVIDA PELA DP DE IGREJINHA, REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO DE DOIS JOVENS, MORTOS A TIROS EM IGREJINHA NA MADRUGADA DO DIA 11/02/2021

No início da manhã desta terça feira, dia 23/02/2021, policiais civis da DP de Igrejinha, com apoio das DPs de Três Coroas, São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Taquara e Parobé, realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões temporárias nas cidades de Novo Hamburgo e São Francisco de Paula, ocasião em que três homens foram presos e três adolescentes conduzidos à delegacia para prestarem termos de informações.

A operação policial foi deflagrada em face de investigação relacionada a crime de homicídio executado durante a madrugada do dia 11/02/2021 junto a dois homens, um de 18 e outro de 23 anos de idade, no bairro Viaduto da cidade de Igrejinha/RS, tendo sido efetuados diversos disparos de fuzil 556 e pistolas de calibre .40 e 9mm.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, autoridade policial que preside as investigações, inicialmente não foi possível qualificar as vítimas, uma vez que os disparos foram efetuados em maioria na cabeça das vítimas, tendo sido necessária a promoção de perícia papiloscópica, através da qual foram identificados os dois homens mortos e que se apurou que as vítimas eram moradoras da cidade de São Francisco de Paula.

O Delegado Caliari informou, ainda, que as investigações apontaram para motivação envolvendo inicialmente uma briga entre as vítimas e outros homens moradores do bairro Cipó da cidade serrana em face de dívida por drogas, ocorrida no final da tarde do dia 10/02/2021, bem como em razão de rivalidade entre facções criminosas, sendo as vítimas simpatizantes de organização oriunda de Porto Alegre/RS e os suspeitos vinculados a facção originada no Vale dos Sinos, esta última predominante na serra.

Durante as diligências, foram realizados cumprimentos de dois mandados de busca e apreensão no bairro Canudos da cidade de Novo Hamburgo/RS, onde um homem de 24 anos foi preso temporariamente em face da investigação do duplo homicídio, indivíduo este que também foi preso em flagrante por manter em sua casa uma pistola calibre .380 ilegalmente. Já na cidade de São Francisco de Paula outros quatro mandados de busca e apreensão foram realizados, com apreensão de um veículo suspeito de ser usado no crime e aparelhos celulares, bem como efetuada a prisão de um homem de 34 anos com prisão temporária decretada. Por fim, na cidade de Eldorado do Sul foi preso o terceiro investigado, com 19 anos de idade, também com prisão temporária decretada, o qual deixou a cidade de São Francisco de Paula posteriormente a morte das vítimas para buscar refúgio na casa de familiares. Após efetuados os interrogatórios dos investigados, dois presos foram encaminhados para o presídio de São Francisco de Paula/RS, enquanto que o terceiro aguarda na DPPA de Taquara/RS por vaga em casa penitenciária.

O Delegado Regional de Gramado, Heliomar Franco, elogiou a rapidez e a eficiência demonstradas pelos policiais de Igrejinha na investigação e prisão dos autores do crime mais grave ocorrido na região neste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário