Portal da Cidade Igrejinha

NA REGIÃO

Polícia Civil combate crimes de associação criminosa e estelionato no Paranhana

Operação Grão de Ouro cumpriu 13 ordens judiciais, mandados de busca, que resultaram na prisão de 2 indivíduos em posse de uma pistola 9mm e pés de maconha

Publicado em 01/07/2020 às 01:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

Operação Grão de Ouro é deflagrada no combate aos crimes de associação criminosa e estelionato, na modalidade conhecida por “arara”.

Nesta terça-feira (30/06), com reflexos também nesta quarta-feira (01/07), a Polícia Civil deflagrou a Operação Grão de Ouro nos municípios de Parobé, Taquara e Nova Hartz, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso que atuava praticando fraudes mercantis, que consistia em adquirir produtos por meio de empresas registradas em nome de terceiros, fraudando o pagamento e revendendo os bens adquiridos em um momento posterior.

Foram cumpridos ao todo 13 ordens judiciais, mandados de busca, que resultaram na prisão de 2 (dois) indivíduos os quais estavam na posse de uma pistola calibre 9mm e quatro vasos com pés de maconha. Ambos eram foragidos do sistema prisional e um deles é apontado como o mentor das empresas fraudadoras. No local onde foram presos, zona rural de Taquara/RS, havia um escritório com farta documentação das referidas empresas, além de diversos produtos, os quais serão restituídos aos legítimos proprietários.

Conforme as investigações, os indivíduos até então identificados utilizaram uma empresa denominada GOLDGRAINSPERB, com sede em Parobé, para a prática delitiva, cujo montante do prejuízo financeiro ultrapassa 1 milhão de reais.

Maiores informações podem ser verificas com a Delegacia de Polícia de Parobé, coordenada pelo Delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha.

No ato foram apreendidos 3 (três) veículos automotores de uso dos golpistas, os quais servirão para posterior ressarcimento às vítimas. O procedimento criminal deverá ser concluído nos próximos meses, após a análises de todo o conjunto probatório. A ação contou com o apoio das Delegacias de Taquara, Igrejinha, Três Coroas e da Brigada Militar.

Fonte:

Deixe seu comentário