Portal da Cidade Igrejinha

POLÍCIA

Operação Ganância reprime crimes de extorsão contra empresários do Paranhana

As investigações duraram 45 dias. Além de Canoas, também participaram policiais de Taquara, Igrejinha e Riozinho.

Publicado em 28/05/2020 às 00:25

(Foto: Divulgação / PCRS)

(Foto: Divulgação / PCRS)

(Foto: Divulgação / PCRS)

(Foto: Divulgação / PCRS)

(Foto: Divulgação / PCRS)

(Foto: Divulgação / PCRS)

A Delegacia de Polícia Regional do Interior de Gramado (DPRI), com apoio da Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas (DPRM), realizou etapa da “Operação Ganância”, para repressão de crimes de extorsão cometidos contra empresários da região do Vale do Paranhana, na manhã desta quinta-feira, 28 de maio. As investigações duraram 45 dias. Além de Canoas, também participaram policiais de Taquara, Igrejinha e Riozinho.

Ao todo, o efetivo de 15 policiais, cumpriu três ordens judiciais de busca e apreensão, sendo duas em Canoas e uma em Novo Hamburgo. Foram apreendidos telefones celulares, dinheiro e uma pequena porção de maconha. Um dos indivíduos danificou um telefone celular, quando percebeu a chegada da polícia.

De acordo com a polícia, os criminosos espalhavam terror e pânico na região, praticando extorsões por telefone. Além disso, alguns desses indivíduos causaram danos, incêndios e até disparos de armas de fogo contra casas e estabelecimentos de empresários da região.

Os acusados fizeram ao menos quatro vítimas, com pedidos de até R$ 150 mil sob ameaça da morte de familiares. Dois indivíduos, egressos do sistema prisional e encontrados nos locais de busca, foram conduzidos a delegacia para interrogatório.

Fonte:

Deixe seu comentário