Portal da Cidade Igrejinha

POLÍCIA EM AÇÃO

Operação da Brigada Militar em Igrejinha combate crimes e fiscaliza aglomerações

Foram apreendidas duas armas, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 32, munições, dois rádios na frequência da BM e sete máquinas caça-níqueis.

Publicado em 28/02/2021 às 02:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

Na última sexta-feira (26/02), a Brigada Militar realizou no município de Igrejinha uma operação visando o controle dos índices criminais e fiscalizar situações de aglomerações. As ações foram realizadas pelo efetivo da 3ª Cia de Igrejinha e as guarnições da Força Tática, do 1º BPAT. O resultado foi a apreensão de duas armas, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 32, munições, dois rádios na frequência da Brigada Militar e sete máquinas caça-níqueis.

Foram três prisões em flagrantes por porte ilegal de arma de fogo; confeccionado quatro termos circunstanciados, sendo dois por aglomerações, um por posse de entorpecentes (um grama de maconha) e um por jogo de azar.

Ainda realizado barreiras policiais, sendo abordado 89 veículos, confeccionados 17 autos de infração de trânsito e dois recolhimentos. No total abordadas e identificadas 176 pessoas.

Capitã Francieli Ronsoni, comandante da BM de Igrejinha, que coordenou a operação destaca o trabalho realizado: “A operação teve como objetivo o controle dos índices criminais e também para fiscalizar situações de aglomerações e descumprimento ao decreto estadual para prevenção ao Covid. Importante salientar que mesmo com a pandemia a Brigada Militar continua atuante na prevenção e repressão de delitos possibilitando a segurança para o cidadão, sempre com todos os cuidados sanitários como uso de máscaras, álcool gel entre as abordagens”.

MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS

Durante abordagem em um bar na Rua Anita Garibaldi, no Bairro Figueira, foi encontrado em uma sala anexa, cinco máquinas caça níqueis em pleno funcionamento, com valores de apostas dentro delas. Foi confeccionado termo circunstanciado por jogos de azar para o responsável do bar, de 25 anos, que já possui antecedentes pela contravenção.

ARMAS E RÁDIO NA FREQUÊNCIA DA BM

Em abordagem a uma oficina na Rui Barbosa, Bairro Bairro Cohab, onde foi levantado que havia armas, os Policiais Militares detiveram um homem, de 38 anos, na frente do estabelecimento. Logo na entrada do local encontrado um rádio (HT) na base de carregamento, que estava na frequência da BM. Em uma mesa próxima foi encontrada munições deflagradas e uma caixa com munições intactas, além de outro rádio na frequência da BM. Em uma busca no local foram localizadas duas armas de pressão e uma espingarda calibre 22, e um carregador de rifle 22. As munições apreendidas: duas de calibre 22 intactas, sete de calibre .380 intactas, 13 cartuchos do calibre .36 deflagradas, 12 estojos calibre 38 deflagrados e 18 estojos calibre .380 deflagrados. Foram localizadas ainda duas máquinas caça-níqueis. No local também estava o proprietário de 45 anos e seu filho, de 17 anos. Os três foram conduzidos a delegacia, os dois maiores presos por posse irregular de arma de fogo e o adolescente apreendido.

REVÓLVER CALIBRE 32 APREENDIDO

Na Rua Jacob Kichler, Bairro Morada Verde, a guarnição abordou um homem de 27 anos, com antecedente por roubo de veículo, que havia informações que estaria ostentando uma arma de fogo em redes sociais. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com três munições intactas e quatro deflagradas. O autor foi preso em flagrante.

Fonte:

Deixe seu comentário