Portal da Cidade Igrejinha

CRUELDADE

Mulher é detida por maus-tratos a animais no bairro Rothmann em Igrejinha

A proprietária foi autuada, porém, tendo em vista não haver abrigo para os animais por parte do município, segue como fiel depositária dos cães.

Publicado em 22/06/2021 às 21:45

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

Na tarde da última terça-feira (22), policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), de Taquara, durante acompanhamento à médica veterinária da Secretaria do Meio Ambiente, realizaram averiguação de denúncia de maus-tratos à cães, no bairro Rothmann, em Igrejinha. No local foi constatada a existência de dois animais, um macho e uma fêmea, em visível estado de desnutrição, amarrados em corrente curta de aproximadamente um metro, sem água, alimentação e abrigo. Os animais ainda ficavam em meio aos seus dejetos.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à tutora dos caninos, que foi encaminhada ao hospital local para laudo e, posteriormente, à delegacia para o registro. Os caninos foram apreendidos e deixados com a fiel depositária, sendo a própria tutora, tendo em vista não haver abrigo por parte do município de Igrejinha, bem como sendo também devidamente notificada. A situação também foi registrada com base em Laudo Pericial da veterinária, sob nº 003/2021, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário