Portal da Cidade Igrejinha

OPERAÇÃO PREFÁCIO

Forças policiais realizam operação em condomínio residencial em Igrejinha

O local alvo foi um condomínio residencial, onde a organização criminosa agia no tráfico de drogas.

Publicado em 01/08/2021 às 21:15

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / BM)

Na manhã de segunda-feira (02/08), Brigada Militar e Polícia Civil realizaram a operação “Prefácio”, visando reprimir de forma qualificada organização criminosa que assumiu controle de condomínio de apartamentos populares no município de Igrejinha. O local alvo foi um condomínio residencial, onde a organização criminosa agia no tráfico de drogas.

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em vários blocos, para instruir inquérito policial que apura organização criminosa e lavagem de dinheiro. A Brigada Militar seguidamente age no local, com operações e abordagens, mas como no local também existem muitos trabalhadores e pessoas de boa índole, dificultava as ações por que o traficantes se escondiam nos apartamentos.

Na ação, que conta com o apoio da Brigada Militar, 90 policiais de três diferentes regiões policiais (Gramado, Montenegro e Caxias do Sul) realizam diligências para apreender armas e drogas, bem como documentos que comprovem a expulsão de moradores de pelo menos 16 apartamentos populares no local, que passaram a ser usados para tráfico e esconderijo de armas e foragidos da Justiça.

A ação também contou com o apoio do CORE da Polícia Civil, bem como do helicóptero e equipe aérea da corporação, resultou em apreensões de drogas, com um preso por tráfico de drogas e dois adolescentes apreendidos pelo ato infracional.

Ainda durante esta segunda-feira, a Brigada Militar segue com ações de barreiras em todo o município.

Fonte:

Deixe seu comentário