Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Desarticulada quadrilha que fraudava aluguel de casas de praia

Anúncios falsos publicados na internet fizeram diversas vítimas na região

Publicado em 08/02/2018 às 07:08
Atualizado em

As mulheres envolvidas foram encaminhadas a DP para interrogatório (Foto: Divulgação/PC)

Após aportarem na DP de Igrejinha/RS diversas ocorrências policiais de estelionato noticiando aluguel de casa na praia anunciado no site OLX, registros oriundos das cidades de Caxias do Sul, Capão da Canoa e Esteio, Policiais Civis integrantes da Seção de Investigação da delegacia identificaram três mulheres e um presidiário como sendo os responsáveis pelo crime, além de um adolescente infrator, que sacava o dinheiro para a quadrilha.

Conforme informações passadas pela Polícia Civil, uma das três mulheres, J.R.D.S., de 30 anos, e seu companheiro J.G.F., 26 anos, o qual está preso na Penitenciária de Montenegro/RS, são os principais articuladores da fraude, que consistia no anuncio de uma casa na praia de Xangri-lá/RS para aluguel no verão de 2018.

Todavia, ao efetuar o pagamento dos valores ajustados em contrato enviado por e-mail, as vítimas ficavam sabendo que a casa na realidade não existia. Além do casal, mais duas mulheres, N.V.D.S., 32 anos, e R.C.D.S., 36 anos, participavam dos crimes fornecendo suas contas bancárias para depósito.

A companheira do presidiário pagava, ainda, a quantia de 20 reais para que um adolescente morador da cidade de Igrejinha, também identificado após captação de imagens de vídeo junto a agência bancária, se dirigisse até a instituição financeira para a retirada dos valores depositados e auferidos com a fraude.

As mulheres envolvidas foram encaminhadas a DP para interrogatório e, juntamente com o presidiário, serão indiciadas pela prática dos crimes de estelionato, formação de quadrilha e corrupção de menor.

Fonte:

Deixe seu comentário