Portal da Cidade Igrejinha

POLICIA

Brigada Militar realizou operação ordem pública em Igrejinha

Ação foi desencadeada após reclamações quanto à perturbação do sossego.

Publicado em 21/05/2018 às 05:11

(Foto: Divulgação)

A Brigada Militar realizou, da noite de quinta-feira (17) até a madrugada de sexta-feira (18), a operação Ordem Pública em Igrejinha. A iniciativa contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) e aconteceu após a corporação receber reclamações e denúncias quanto à perturbação do sossego causada por frequentadores de bares localizados na área central do município. O objetivo foi prevenir algazarras, badernas, tumultos, bem como o consumo de bebidas alcoólicas por menores, além de drogas e crimes de trânsito. Fiscais da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros participaram da ação.

A atuação do policiamento se deu através de abordagens e fiscalização de trânsito. No total, foram identificadas e revistadas 90 pessoas, fiscalizados 56 veículos. Dentre os resultados, foram lavradas 13 autuações por infrações de trânsito, das quais um por dirigir embriagado e seis por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Foram realizados 14 testes do etilômetro e dois veículos foram recolhidos.

Em um automóvel Gol os policiais encontraram uma porção pesando 1,4 grama de maconha, além de um cigarro de 0,7 gramas da mesma substância. Foi confeccionado termo circunstanciado por posse de entorpecente. Durante a ação, também foram recolhidos cinco armas brancas (facas e facões) e uma arma imprópria (bastão de madeira).

A capitã Franciele Ronsoni, comandante da Brigada Militar de Igrejinha, elogiou o empenho das guarnições e destacou que a operação foi elogiada ainda durante a sua execução pelos moradores das proximidades. A oficial ainda reiterou que novas ações, nestes moldes, serão realizadas na área central assim como nos bairros do município.

Fonte:

Deixe seu comentário