Portal da Cidade Igrejinha

OPERAÇÃO HOPLITAS

Brigada Militar realiza Operação Hoplitas em Igrejinha e Três Coroas

Operação aconteceu na sexta-feira (18). Em Igrejinha foram realizadas ações de barreiras policiais e abordagens em locais de grande circulação de pessoas.

Publicado em 20/06/2021 às 03:30

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

Na noite de sexta-feira (18/06), a Brigada Militar realizou em todo o Estado a operação Hoplitas, com objetivo de repressão de ações delituosas através da visibilidade, barreiras de curta duração em locais com maiores índices de crimes contra o patrimônio, furtos de veículos e crimes violentos letais intencional.

Em Igrejinha foram realizadas ações de barreiras policiais e abordagens em locais de grande circulação de pessoas. No total foram fiscalizados 155 automóveis, 62 motocicletas, sendo abordadas e identificadas 381 pessoas. Foram constatadas infrações de trânsito, sendo confeccionados 22 autos de infração, dois carros e cinco motocicletas recolhidas, ainda uma carteira de habilitação (CNH) recolhida.

Também foram flagradas aglomeração de pessoas em um bar na Rua Ilse Iraci Lanz Wagner, bairro Morada Verde, desrespeitando as medidas sanitárias contra o Corona vírus, conforme prevê decretos Municipal e Estadual, sendo confeccionado Termo Circunstanciado pelo art. 268 CP conforme nº 6119/2021 ao responsável. No local também confeccionado termo circunstanciado por entorpecente posse para um homem, cliente do bar fiscalizado, de 21 anos, com quem foi encontrado um cigarro de maconha.

Na cidade de Três Coroas, foram fiscalizados 12 automóveis, 05 motocicletas e 30 pessoas abordadas e identificadas. Foram confeccionados três autos de infração e um veículo recolhido.

Ainda confeccionados dois termos circunstanciados por entorpecente posse no centro. Com um homem de 22 anos foi encontrado um cigarro de maconha, e com outro de 23 anos, vários antecedentes pelo crime, encontrado um comprimido de ecstasy.

AGLOMERAÇÃO NO BAIRRO EUCALIPTOS

Na madrugada de domingo (20/06), por volta da 01 hora, a Brigada Militar de Três Coroas atendeu na rua Frederico Ritter, no Bairro Eucalipto, ocorrência de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa artigo 268.

Após denúncias informando aglomeração de pessoas, as guarnições deslocaram em apoio a fiscalização municipal de combate ao Covid-19, e procedeu abordagem constatando o descumprimento do decreto estadual e municipal referente as medidas de combate ao novo corona vírus. No local estavam cerca de 100 pessoas, todas aglomeradas, sem fazer uso de máscaras ou qualquer cuidado recomendado de prevenção.

Ao perceberem aproximação da viatura vários indivíduos que ali estavam começaram a se evadir do local. Foi confeccionado termo circunstanciado (artigo 268 do código penal) ao responsável pelo estabelecimento de 50 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário