Portal da Cidade Igrejinha

PATRULHA RURAL

Brigada Militar intensifica segurança nas localidades da zona rural de Igrejinha

Reativada em 2020, a patrulha rural da Brigada Militar de Igrejinha continua realizando um importante trabalho pelo interior do município no ano de 2021.

Publicado em 08/03/2021 às 05:30

(Foto: Divulgação / BM)

(Foto: Divulgação / BM)

Com o objetivo de ampliar a área de atuação, levando mais segurança à população das localidades mais retiradas, a patrulha rural buscar uma aproximação com os moradores dessas localidades para troca de informações, principalmente referente a pessoas e veículos suspeitas circulando na zona rural do município.

A Capitã Francieli Ronsoni, comandante da Brigada Militar de Igrejinha, ressalta que o policiamento rural vem sendo intensificando como forma de prevenção a delitos: “Além de busca de informações com os moradores sobre segurança pública, estão sendo articulados formas de comunicação com a população, através de grupo de aplicativo. Se todos se unirem em prol da segurança a criminalidade não terá espaço”.

Ainda, a presença da viatura leva uma sensação de segurança a comunidade, realizando o mapeamento de possíveis rotas de fugas, facilitando a atuação dos Policiais Militares no patrulhamento ostensivo, bem como abordagens são realizadas em veículos suspeitos que buscam rotas alternativas para o cometimento de crimes.

Fonte:

Deixe seu comentário