Portal da Cidade Igrejinha

APOIO NA CAPITAL

Bombeiros Voluntários de Igrejinha reforçam combate a incêndio na sede da SSP-RS

Três bombeiros voluntários se deslocaram até a capital e atuaram durante toda a madrugada, retornando para Igrejinha no início da manhã.

Publicado em 15/07/2021 às 08:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação / CBVI)

(Foto: Divulgação / Palácio Piratini)

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha (CBVI) reforçou as equipes de apoio para auxiliar no combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP-RS), em Porto Alegre.

Equipes de diversos municípios trabalharam durante a madrugada desta quinta-feira (15) para conter as chamas, que atingiram o prédio até por volta das 5h. Participaram do combate às chamas todas as guarnições da Capital, além de reforços de Canoas, Eldorado do Sul, Igrejinha, São Leopoldo e São Sebastião do Caí.

Conforme informações do comandante do CBVI, Joni Feltes, três bombeiros voluntários se deslocaram até a capital e atuaram durante toda a madrugada, retornando para Igrejinha no início da manhã. “Deslocamos já na primeira hora com veículos e equipes específicas. Temos um veículo em Igrejinha que possui sistema de fornecimento de ar respirável para os bombeiros em combate, o que agiliza a atuação da corporação”, comenta Feltes.

As chamas começaram por volta das 22h na construção localizada na Av. Voluntários da Pátria, região central de Porto Alegre, e rapidamente se espalharam. Cerca de uma hora e meia depois, parte da estrutura desabou. O prédio foi completamente consumido pelas chamas e ficou destruído.

"Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha", informou o governo do Rio Grande do Sul.

Fonte:

Deixe seu comentário