Portal da Cidade Igrejinha

POLÍCIA

Após investigação, Polícia Civil prende mandante de duplo homicídio em Igrejinha

Oriundo de Novo Hamburgo, o acusado seria um dos principais representantes de facção criminosa do Vale dos Sinos e deu o "aval" para a execução do crime.

Publicado em 19/03/2021 às 05:40

(Foto: Divulgação / PC)

POLÍCIA CIVIL, ATRAVÉS DA DP DE IGREJINHA, DEFLAGRA SEGUNDA ETAPA DE OPERAÇÃO DESTINADA A INVESTIGAR DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE, CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E EFETUA A PRISÃO DE MANDANTE DO CRIME, O QUAL ESTAVA PRESO À ÉPOCA DA EXECUÇÃO

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Igrejinha, com apoio das DPs de Três Coroas e São Francisco de Paula, realizaram durante a manhã de sexta feira, dia 19/03/2021, cumprimentos de mandados de busca e apreensão no bairro Canudos da Cidade de Novo Hamburgo/RS, e no bairro Cipó da cidade de São Francisco de Paula/RS, bem como efetuaram a prisão de D.R.P., vulgo DOGÃO, de 32 anos de idade.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, o investigado teria sido o mandante, quando ainda estava recolhido cumprindo pena no Presídio da cidade de São Francisco de Paula, da morte mediante disparos de arma de fogo de diversos calibres de dois homens moradores daquela cidade serrana com suposta vinculação junto a facção rival, no mês de fevereiro deste ano. DOGÃO, oriundo do bairro Canudos, seria um dos principais representantes de organização criminosa oriunda do Vale dos Sinos na penitenciária referida, tendo dado o “aval” para que executores vindos de seu bairro em Novo Hamburgo/RS, onde um homem foi preso na primeira etapa da operação, cometessem o crime, que acabou sendo executado na localidade de Lajeadinho na cidade de Igrejinha/RS.

O investigado obteve autorização para cumprimento de pena em regime domiciliar com monitoramento via “tornozeleira” no início desse mês de março, tendo optado por residir na cidade de Igrejinha, mais precisamente no condomínio vertical Erna Grings.

Após sua captura e registro de sua prisão, o investigado foi encaminhado novamente ao Presídio de São Francisco de Paula, onde estará recolhido para responder pelos homicídios.

Durante a investigação, até o momento, foram presos quatro adultos e ouvidos quatro adolescentes em autos separados para adolescentes infratores.

Fonte:

Deixe seu comentário