Portal da Cidade Igrejinha

QUAL A RELAÇÃO?

Obesidade, bariátrica e o risco do novo coronavírus

A correlação se justifica no fato da obesidade ser também uma doença crônica associada a outros fatores de risco, como diabetes e hipertensão.

Publicado em 20/03/2020 às 02:49
Atualizado em

(Foto: Freepik / Divulgação)

Tenho recebido, nos últimos dias, alguns contatos de pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica, ou que estão com o balão intragástrico colocado via endoscopia, questionando se são ou não parte do grupo de risco do contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).

Bom, se você já perdeu peso a partir destes procedimentos, você também está melhorando seus problemas de hipertensão e diabetes. Com isso, você deixa de ser do grupo de risco.

A perda de peso lhe proporcionou qualidade de vida e diminuiu suas comorbidades – ou seja, seus problemas de saúde, o que afasta o fator de risco.

Mas isso não quer dizer, de maneira alguma, que você possa se descuidar! Mantenha todos os cuidados indicados, como lavar as mãos várias vezes ao dia, usar álcool gel, evitar aglomerações e, sempre que possível, ficar em casa.

Se você cuida de você, está cuidando um pouquinho de todo mundo também. Estamos juntos nessa.


Dr. Fábio Strauss | Cirurgião Geral | Taquara/RS

Sobre o Autor

Médico, cirurgião geral especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, pós-graduado em urgência e trauma, Professor de pós-graduação de urgência e emergência, instrutor do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) reconhecido pela American Heart Association.

Dr. Fábio Strauss | Cirurgião Geral | Taquara/RS


Rua Federação, 2810 – Centro – Taquara/RS (Em frente à Unimed)

(51) 3541-8423 | contato@drfabiostauss.com.br
Facebook | Instagram | LinkedIn


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue ou fale conosco pelo WhatsApp: (51) 98477-0507.


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário