Portal da Cidade Igrejinha

TRÊS COROAS

Três-coroenses faturam três das oito medalhas de ouro do Brasil na canoagem

Evento contou com a participação de canoístas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México, Paraguai e da Venezuela.

Publicado em 22/10/2018 às 05:37
Atualizado em

Cássio Petry (ao centro) (Foto: Diego Land)

(Foto: Diego Land)

Guilherme Mapelli (Foto: Diego Land)

Gustavo Selbach Júnior (Foto: Diego Land)

Murilo Sorgetz (Foto: Diego Land)

As águas do Rio Paranhana, em Três Coroas, foram palco no último final de semana do Pan-americano e do Sul-americano de Canoagem Slalom. O evento contou com a participação dos melhores canoístas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México, Paraguai e da Venezuela.

Os atletas brasileiros conquistaram oito medalhas de ouro e a Seleção Brasileira ficou em primeiro lugar. Os canoístas de Três Coroas conquistaram três primeiros lugares.

Guilherme Mapelli foi campeão no Sul-Americano K1 Sênior e no Pan-americano Extreme Cross Sênior. O Gustavo Selbach Júnior ficou em primeiro lugar no Pan-americano C1 Júnior. Já o Murilo Sorgetz ficou com o ouro no Pan-americano no K1 Júnior.

O técnico da Seleção Brasileira, Cássio Petry, recebeu a medalha de ouro em nome da equipe brasileira e falou do gosto da vitória em casa.

“Foi uma boa competição e estamos terminando o ano bem. Faz pouco tempo que participamos do Mundial e na sequência tivemos o Campeonato Brasileiro. Agora tivemos essa prova em Três Coroas, o que motivou muito os atletas daqui. Sinto-me honrado em treinar a seleção. Teremos um recesso de duas semanas, para em seguida retomarmos os treinos”, disse.

Ele ainda lembrou que no ano que vem tem o Mundial de Canoagem na Espanha, que vale como seletiva os jogos olímpicos de Tókio, em 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário