Portal da Cidade Igrejinha

PRÁTICA DE ESPORTES

Saiba quais são as regras para a utilização das quadras do Parcão de Taquara

Espaços são gratuitos aos finais de semana mediante prévio agendamento via WhatsApp.

Publicado em 19/01/2023 às 11:40

Quadras foram inauguradas no final do ano passado. (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

Responsável pela administração das duas quadras esportivas do Parque do Trabalhador (Parcão) de Taquara, a Diretoria de Esportes atualizou nesta quarta-feira (18) as regras para o uso de ambas. A medida visa garantir a preservação dos espaços inaugurados em dezembro do ano passado, voltados para a prática esportiva de diversas modalidades. “Isso permite que mais pessoas possam utilizar ambas as quadras em bom estado. São locais públicos e acessíveis para todos os moradores de nosso Município”, salienta a prefeita Sirlei Silveira.

A reserva dos espaços, pelo período de uma hora, deve ser realizada pelo WhatsApp da Diretoria de Esportes, através do número (51) 99144-6189, informando a data e horário de interesse e o número de um documento. As quadras podem ser utilizadas diariamente, das 8h às 22h. No caso da quadra poliesportiva, não há custos para marcar um horário. “Esta quadra permanece aberta para a prática esportiva, mesmo sem estar reservada para uso. Ou seja, qualquer pessoa poderá jogar ali se ninguém tiver reservado o espaço”, explica o diretor de Esportes, Joel Dutra.

Já a quadra de futebol society estará aberta apenas para uso nos horários reservados. Durante a semana, o aluguel da quadra é de R$ 50 por hora, ou de R$ 200, para o uso de quatro horas por mês. Nos finais de semana, o uso da quadra é gratuito, porém, também precisa ser reservado previamente. “Para garantir a preservação da quadra, só podem permanecer nela aqueles que vão jogar, mesmo aos sábados e domingos, enquanto os demais assistem às partidas do lado de fora”, completa Joel.

Qualidade das quadras

Com as novas regras, o diretor conta que a iniciativa permite padronizar a utilização e o cuidado de ambas as quadras. “Estes espaços voltados à prática esportiva são essenciais para a realização de competições e projetos sociais do Município. Nós queremos garantir que esse patrimônio esteja sempre com boa manutenção, proporcionando lazer para a comunidade”, frisa.

Fonte:

Deixe seu comentário