Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTES

Sábado de Voo Livre durante a Oktoberfest de Igrejinha

Neste sábado, dia 26, o Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL) de Igrejinha realizou a 21ª Edição do Festival de Voo Livre denominado “Oktoberfliegen”.

Publicado em 29/10/2019 às 04:00

(Foto: Divulgação/CSGVL)

(Foto: Divulgação/CSGVL)

Neste sábado, dia 26, o Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL) de Igrejinha realizou a 21ª Edição do Festival de Voo Livre denominado “Oktoberfliegen”, este evento é tradicionalmente realizado em outubro e em parceria com a Amifest, entidade organizadora da Oktoberfest de Igrejinha.

Os ventos suaves e o belo dia de sol formaram excelentes condições climáticas para a prática do voo livre. O festival contou com a participação de atletas da modalidade de Asa Delta e Parapente, que decolaram no Morro Alto da Pedra e pousaram junto ao campo de pouso na localidade de solitária, contudo, a grande maioria, conseguiu sobrevoar o Parque de Eventos da Oktoberfest e pousar junto ao Campo dos 11 Amigos, no Bairro Figueiras. 

Pelo segundo ano consecutivo o Oktoberfliegen é uma ação solidária do CSGVL, onde todo o valor arrecadado é destinado a uma entidade sem fins lucrativos e de serviços essenciais da região. Este ano o resultado do evento será destinado para os Bombeiros Voluntários de Igrejinha.

O grande vencedor desta edição do Oktoberfliegen foi o piloto Igrejinhenses Carlos Henrique Petry, em 2º o Sapiranguense Lucio Dal Poso, em 3º o Gramadense Giberto Foss, em 4º o Rolantense Emerson Kinder, e, em 5º o Taquarense Comandante Amilton. A previsão do tempo para o Domingo não se revela favorável e segura ao voo, o que motivou o clube organizador a concluir o evento apenas com os resultados do sábado.

O Morro Alto da Pedra de Igrejinha está em fase de conclusão de suas obras e tem previsão de reabertura para o mês de novembro, onde receberá gestão do espaço turístico pelo CSGVL, com serviço de portaria, horário de visitação, copa, playground e uma agenda de eventos culturais e desportivos.

Fonte:

Deixe seu comentário