Portal da Cidade Igrejinha

COMPETIÇÃO

Rolante sedia 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente

A competição será realizada em um dos mais lindos cartões postais do município: o Parque Municipal da Asa Delta, localizado no Morro Grande, com 841 metros

Publicado em 21/02/2019 às 02:00

(Foto: Divulgação/PMR)

(Foto: Divulgação/PMR)

(Foto: Divulgação/PMR)

O município de Rolante vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de fevereiro, com decolagens entre 12h30 e 14h30. A competição, promovida pela Federação Gaúcha de Voo Livre, com apoio do MG 10, Clube de Voo Livre de Rolante, Prefeitura de Rolante, através da Secretaria de Obras e do Departamento Municipal de Turismo, será realizada em um dos mais lindos cartões postais do município: o Parque Municipal da Asa Delta, localizado no Morro Grande, com 841 metros de altitude.

O evento conta com 55 pilotos inscritos até o momento. E esta galera que já conhece a qualidade da rampa natural do Parque, a incrível beleza do local, as saborosas cucas de Rolante e a hospitalidade do povo rolantense, vem de muitos lugares: Agudo, Alto Feliz, Alvorada, Araricá, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Encantado, Estrela, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Lajeado, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapiranga e Taquari.

Parque Municipal da Asa Delta - Morro Grande

O Parque Municipal da Asa Delta, como o próprio nome diz, é utilizado para prática de atividades como asa delta e parapente (paraglider) por esportistas do MG 10, Clube de Voo Livre fundado por rolantenses em 1989, e por pilotos da região, bem como para contemplação e lazer porque a paisagem é realmente de tirar o fôlego.

O local é aberto ao público e conta com infraestrutura de banheiros com chuveiros, churrasqueiras, pontos de energia elétrica, quiosque (com comercialização de carvão, sal grosso e bebidas), mirante e Wi-Fi. Funciona de domingo à quinta das 8h às 20h e em sexta e sábado das 8 às 22h.

E quem quiser aproveitar para levar a cuca original de Rolante pode ir até a Casa da Colônia, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 131, que nos finais de semana funciona das 9 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Informações sobre o Parque e acampamento podem ser obtidas com o zelador Nelson Friedrich (Maninho), pelo fone: (51) 99772-0074 ou no Departamento de Turismo, pelo fone (51) 3547 1188 e pelo e-mail: turismo@rolante.rs.gov.br

Informações sobre o campeonato no site da Federação Gaúcha de Voo Livre: www.fgvl.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário