Portal da Cidade Igrejinha

TRICOLOR

Paraná segura o Grêmio que soma apenas um ponto após empate em 0 a 0

Com apenas um ponto conquistado, time gaúcho cai na tabela.

Publicado em 20/05/2018 às 07:37

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Paraná e Grêmio empataram por 0 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paranaense somou seu primeiro ponto em casa, enquanto o Tricolor dos Pampas vem de duas igualdades consecutivas.

O jogo

Os minutos iniciais mostram a tônica de todo o duelo. O time da casa atuava fechado buscando uma transição ofensiva para marcar, apesar de ter feito o inverso no torneio até aqui, enquanto a equipe gaúcha seguiu seu modelo de jogo e rodava a bola tentando achar um espaço. 

Com 6, em contra-ataque rápido, Torito passou para Silvinho, que avançou, 
cortou pro meio e mandou uma bomba por cima do travessão. O atacante, pouco depois, teve outra chance em jogada rápida, mas mandou um voleio em cima da zaga.

O clube dos Pampas, mesmo tendo absoluta posse de bola, encontrava enormes dificuldades em furar o bloqueio paranista - muito pelos desfalques de Arthur e Everton, que vivem grande fase e ditam o ritmo gremista. No fim, a única chegada, de bola parada: em cruzamento de Ramiro pela direita, André cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. O Grêmio, logo no início, até achou uma brecha, em passe de Ramiro, mas o gol de André, impedido, foi anulado corretamente. Mas seguiu sem a criatividade necessária para furar o bloqueio e ainda quase levou. Com 30, em bela jogada de Silvinho pela esquerda, o jogador rolou para Caio Henrique, que driblou o marcado e chutou rente à trave. 

Cinco minutos depois quem apareceu foi o time gaúcho, que fez uma pressão na reta final. Ramiro mandou na cabeça de Lima que obrigou Thiago Rodrigues a fazer uma bela ponte. No fim, outras duas oportunidades, com Cícero desviando cruzamento, na pequena área, para fora, e chute venenoso de Lima para outra intervenção do goleiro.

Com o empate, o Paraná segue na lanterna com dois pontos - o Grêmio é o sétimo colocado, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor faz o clássico contra o Atlético-PR no próximo domingo, às 11h, na Vila Capanema, já o time gremista encara o Ceará no mesmo dia, às 19h, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X0 GRÊMIO

Local: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data-Hora: 20/5/2018 - 16h
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos: Carlos, Jhonny Lucas (PAR); Pepê (GRE)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior (Alemão, 40'2ºT), Neris, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela (Léo Itaperuna, 25'2ºT), Torito, Jhonny Lucas e Caio Henrique (Alex Santana, 33'2ºT); Silvinho e Carlos. Técnico: Rogerio Micale.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Lima, 34'2ºT), Bressan, Kannemann e Cortez; Jaílson (Cícero, 25'2ºT), Maicon, Ramiro, Maicosuel (Pepê, 25'2ºT) e Luan; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Fonte:

Deixe seu comentário