Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Navegador do Vale dos Sinos vai estrear no Gaúcho de Rali Velocidade

Bruno Foscarini tem grande experiência no regularidade e agora terá novo desafio pela frente.

Publicado em 11/04/2019 às 04:15

(Foto: Edson Castro/Divulgação)

A cidade de Taquara vai ganhar um navegador de rali de velocidade. A função pode ser desconhecida para muitos, mas é a pessoa que auxilia o piloto nas provas da categoria. Bruno Foscarini, com larga experiência e títulos no rali de regularidade, agora terá um novo desafio pela frente: andar no velocidade.

Ele será navegador do piloto Luciano Cassol, de Santa Maria. E a primeira etapa será já no próximo final de semana, na cidade de Estação, que fica na região norte do RS.

Uma prova conhecida para Luciano, mas que será a estréia de Bruno pela equipe Raceweb Motorsport (Arroz Urbano).

“A gente já havia falado em outras oportunidades de ele passar a competir no velocidade. Agora deu certo para andarmos juntos e tenho certeza que a experiência dele como navegador, embora de regularidade, pode contribuir para a equipe. Trata-se de um navegador muito concentrado, dedicado, certamente há uma expectativa muito boa pela chegada dele à equipe”, destaca Cassol.

“O rali de velocidade é um sonho virando realidade, onde vou ter que aprender uma navegação totalmente nova, com piloto novo, o que sempre é um desafio, e toda a questão da aquisição de confiança. Mas a expectativa sempre é boa, uma vez que inicio na categoria com um piloto experiente, campeão, que termina provas e cuida do carro, que está me ajudando na ansiedade pré primeira prova e que está me mostrando os caminhos por onde irei passar como navegador. Espero estar entre os primeiros sempre, e se beliscar uma vitória será ótimo”, enfatiza Foscarini.

Expectativa

Luciano Cassol diz que voltar ao Campeonato Gaúcho será muito bom. Ele e Foscarini andarão na categoria RC3 (4x2), a bordo do VW Gol, que entre as novidades de setup, vem como novo layout para esta temporada.

“A ideia é que a gente consiga ter um carro competitivo, mas acima de tudo que tenha condições de terminar as provas. Sabemos que em corridas mais longas, como vai ser esta de Estação, completar sempre é importante. A intenção é andar rápido, mas com a segurança e concentração que temos de ter para evitar de ficar fora da prova e dentro do possível buscar uma boa pontuação”, acrescenta Luciano Cassol.

A história de Foscarini

Bruno Foscarini iniciou sua carreira no automobilismo pelo rali de regularidade e com a base de ensinamentos do pai. “Meu pai foi piloto de veloterra por muitos anos e experimentou o rali de regularidade algumas vezes. Em 2004, eu tinha 14 anos, ele necessitava de um carro para propaganda para a loja de celulares que tinha na época e viu um anúncio no Jornal NH sobre o Rally das Praias daquele ano. Então fui convidado a conhecer e, aceitando, ele partiu atrás de um carro que pudesse fazer o rali e a propaganda. Terminou a semana comprando um carro e no sábado fizemos nossa primeira prova, obtendo um quarto lugar. A partir daí foram quase sempre só alegrias, pois fomos campeões no final daquele ano”, lembra o navegador.

Além do campeonato Gaúcho de Rali de Regularidade 4x2, Bruno também andou o Brasileiro da mesma categoria, o Gaúcho de Regularidade 4x4 e o Mitsubishi Motorsports.

Entre os títulos estão o tricampeonato Gaúcho de Regularidade 4x2 e um bicampeonato brasileiro da mesma categoria.

Programa do Rally

Estação terá sua 19ª edição este ano. É conhecida por trechos de alta velocidade, mesclando com outros mais técnicos e travados. A prova é toda em estrada de terra e terá 13 especiais entre o sábado e domingo, dias 13 e 14. A programação, no entanto, começa ainda na sexta-feira, dia 12, com o reconhecimento das especiais, pelos competidores, além do treino de ajuste final e a largada promocional, à noite, no centro da cidade.

O acesso ao Parque de Apoio (que ficará junto a estação férrea da cidade), como também nas especiais, é gratuito.

SERVIÇO DO RALLY DE ESTAÇÃO

O que: Rally de Estação 2019

Onde: Estação, RS

Quando: dias 12, 13 e 14 de abril de 2019

Em disputa: primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade


Para o público

Mapa e Guia de segurança: https://goo.gl/6pqedS

Lista de inscritos: https://goo.gl/Wj7ZC4


Programação

Sexta-feira, dia 12

8h – início dos reconhecimento das especiais pelos competidores

16h – Largada do Shakedown Edu Paula

20h – Largada Promocional (apresentação dos competidores). Local: centro da cidade

Sábado, dia 13

8h34 – Largada da PE Sicredi Estação 1 – 13,78km

9h21 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 1 – 12,30km

9h49 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 1 – 13,93km

11h27 – Largada da PE Sicredi Estação 2 – 13,78km

12h05 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 2 – 12,30km

12h33 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 2 – 13,93km

14h31 – Largada da PE Ipiranga do Sul CDR 3 – 12,30km

15h09 – Largada da PE Sicredi Sul Minas 3 – 13,93km

Domingo, dia 14

8h08 – Largada da PE Sicredi Erebango 1 – 11,28km

8h46 – Largada da PE Rodoil Posto Bortolini 1 – 11,89km

10h14 – Largada da PE Sicredi Erebango 2 – 11,28km

10h52 – Largada da PE Rodoil Posto Bortolini 2 – 11,89km

11h40 – Largada da PE Sicredi Erebango 3 – 11,28km

Fonte:

Deixe seu comentário