Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTES

Navegador do Vale dos Sinos estreia pontuando no Gaúcho de Rally

Cassol e Foscarini comemoram início da parceria e lamentam abandono em uma das provas em Estação.

Publicado em 16/04/2019 às 04:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A cidade de Estação, no norte do estado, recebeu no último final de semana, a primeira rodada dupla do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Em dois dias de disputas em estradas de terra pela região, as duplas enfrentaram muita poeira, calor, mas tiveram o incentivo de milhares de pessoas que foram para o “barranco” assistir e vibrar com a corrida.

Entre as duplas na prova, estiveram o piloto Luciano Cassol, da cidade de Santa Maria, que estreou com novo navegador, Bruno Foscarini, da cidade de Taquara. Andando juntos pela primeira vez, os dois tiveram a sensação de que o resultado final poderia ter sido melhor. Terceiro colocados na categoria RC3 (4x2), na etapa de sábado, 13, a dupla repetia um bom desempenho no domingo, 14, porém, um problema mecânico os fez abandonar a corrida no segundo dia. “A roda traseira esquerda acabou soltando e nos forçando a abandonar, uma pena porque vínhamos fazendo uma boa corrida no final de semana”, lamentou Luciano Cassol.

Mas ele salienta que há o que comemorar também. “Marcamos os primeiros pontos no Campeonato, em um rally muito exigente, no domingo estávamos conseguindo baixar nosso tempo nas especiais e teve ainda a estréia do Bruno que foi muito bem por ser sua primeira prova de rally de velocidade”, completa Cassol.

Agora a dupla da equipe Arroz Urbano - Raceweb Motorsport passa a projetar a segunda etapa da competição, que acontecerá na cidade de Erechim, no início de junho.

Fonte:

Deixe seu comentário