Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTE

Na marra, Renato diz estar cansado de títulos pelo Grêmio

Treinador conquistou penta da Copa do Brasil, tri da Libertadores e bicampeonato da Recopa

Publicado em 23/02/2018 às 08:44

Renato abusou da marra em coletiva após título (Foto: Lucas Uebel/Grêmio )

De três anos para cá o Grêmio levou a sério esse papo de jejum de 15 anos sem títulos. Com o técnico Renato Portaluppi, o time deu liga e mantendo uma mesma base vem conquistando títulos importantes nos últimos desde 2016. Primeiro veio o pentacampeonato da Copa do Brasil, no ano passado o tri da Copa Libertadores e, agora, o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Sequência importante que credencia o Tricolor como sendo um dos principais times brasileiros dos últimos anos. Depois da vitória peleada da última quarta-feira, sobre o Independiente, nas penalidades, o treinador tirou onda durante coletiva de imprensa. “Estou meio cansado, mas não no trabalho. É de dar voltas olímpicas”, disse, se referindo aos três títulos conquistados nesta passagem pelo Grêmio.  

O comandante também foi só elogios aos jogadores gremistas. “Tenho em mãos um grupo maravilhoso. Algumas peças saíram, outras chegaram. Você vê que em menos de 18 meses, o Grêmio conquistou três títulos importantíssimos. A Copa do Brasil, a Libertadores e uma Recopa, depois de 15 anos em que o clube não conquistava nada. É muita coisa. Esse grupo é vencedor, porque a cada três, quatro meses tem entrado na história. Sempre tive o prazer de estar à frente desse grupo. Eles têm dentro da cabeça deles que aprenderam a gostar de ganhar. No momento em que você prova alguma coisa, você vai correr atrás sempre. O objetivo é correr sempre atrás de títulos.”

Agora vai

O presidente Romildo reforçou o discurso de Renato, que agora de fato o ano começou para o Tricolor. “Fica o que o Renato disse, a perspectiva de que o ano começou definitivamente para o time titular com essa partida. Fica a sensação de que o ano do futebol do Grêmio começou. Na medida que há afinidade, compromissos, transforma o grupo de trabalho numa extensão da família. Cria um ambiente vencedor”, completou o mandatário.

E contra o Novo Hamburgo, quem vai?

Ainda é um mistério a equipe que o técnico Renato Portaluppi colocará em campo no duelo deste sábado, às 19 horas, contra o Novo Hamburgo, na Arena. Com a recente conquista da Recopa Sul-Americana e a estreia na Libertadores, marcada para terça-feira, no Uruguai, o Tricolor deverá ter os reservas em campo. Porém, se engana quem acha que o time não terá qualidade. A grande novidade deverá ser o retorno do volante Arthur, recuperado de lesão. Ramiro também pode aparecer no elenco, assim como lateral-direito Madson, que estava fora por conta de um entorse. No ataque a tendência é que estreie o novo contratado do Tricolor. Hernane Brocador está liberado e pode ser a referência de área do time gremista.

Azuis

O centroavante Hernane Brocador foi oficializado nesta quinta-feira como novo reforço do Grêmio para a temporada. O jogador, inclusive, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição para fazer sua estreia já neste sábado, quando o Tricolor recebe o Novo Hamburgo, na Arena. Hernane chega com a responsabilidade de ser o jogador decisivo que falta no ataque gremista.

“Espero poder ajudar, estou 100% focado, sei como o Renato gosta que a equipe dele jogue. Espero me adaptar o mais rápido possível, entrosamento, para poder estar bem compactado com o grupo e estar 100% para poder ajudar. Chegar em equipe como o Grêmio tem que sempre pensar em coisas grandes”, disse Brocador.

Fonte:

Deixe seu comentário