Portal da Cidade Igrejinha

COLORADO

Inter fica no 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi

Fora de casa, time colorado conseguiu segurar o vice-líder do Brasileiro e somou mais um ponto

Publicado em 06/06/2018 às 04:15

Inter e São Paulo abriram a 10ª rodada do Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Inter )

Em uma noite de pouco futebol e muitos passes errados, Inter e São Paulo não conseguiram produzir com qualidade para que o placar fosse alterado nesta terça-feira, no Estádio Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão. Pelo lado do Colorado, o ponto fora de casa foi valorizado, mas uma vitória contra o vice-líder não seria nenhuma surpresa pelo que o time de Odair Hellmann fez no segundo tempo da partida, e pela segurança defensiva apresentada mais uma vez. O clube gaúcho permanece na 5ª colocação, agora com 16 pontos, mas pode cair posições até o fechamento dos jogos do meio da semana.

Num primeiro tempo em que as equipes judiaram da coitadinha da bola, gaúchos e paulistas não conseguiram ser efetivos no ataque. O Inter esperou o time misto de Aguirre atacar e propor o jogo no Morumbi, tanto é que as principais chances do adversário saíram de arremates de longa distância. O Colorado encontrou muitas dificuldades na transição principalmente pelo excesso de passes errados na saída de bola – o que é recorrente –, e quando tinha a posse, a falta de criatividade no meio de campo não deixou a equipe rubra agredir o São Paulo. Aos 36min, a melhor chance do jogo foi dos donos da casa, quando Reinaldo aproveitou rebote na entrada da área e obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa no ângulo esquerdo. Sem balançar a rede e estar perto disso, os dois times foram para o intervalo para tentar reconfigurar a estratégia.

Na etapa final, o confronto que era sonolento, ganhou mais energia. Após o Inter arriscar duas vezes em chutes de longe, o time paulista respondeu aos 4min, quando Lucas Fernandes recebeu cruzamento e, de primeira, chutou para uma bela defesa do goleiro colorado. Dois minutos depois, a equipe de Hellmann respondeu com Pottker e Damião, mas eles desperdiçaram as oportunidades. O camisa 9 colorado ainda teve mais uma chance aos 9min, mas a bicicleta saiu defeituosa.

MUITOS ERROS
Os dois times ainda buscaram atacar, mas o jogo se tornou mais equilibrado, com muitas disputas faltosas e também um festival de passes errados. Se os paulistas erravam, os vermelhos retribuíam. E se não fosse a falta de qualidade no último passe, o Inter poderia ter chegado mais forte e feito seu gol, pois foi melhor no segundo tempo. O São Paulo até tentou pressionar no final, mas nada de gols no Morumbi. O Colorado se prepara agora para enfrentar o Peixe, no domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Vermelhas

O Manchester United, da Inglaterra, anunciou ontem a contratação do meia Fred, ex-Inter, e que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Para contar com o jogador convocado por Tite para a disputada da Copa do Mundo da Rússia, o clube inglês precisou desembolsar 55 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 240 milhões. E desse montante, o Colorado vai receber R$ 4,8 milhões, graças aos 2% do mecanismo de solidariedade da Fifa.

O Inter ainda aguarda por possíveis negociações de outros ex-atletas, como o goleiro hamburguense Alisson, da Roma, e o atacante Taison, que pertence ao Shakhtar Donetsk.

Ficha Técnica 

São Paulo

Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Petros, Liziero (Paulinho), L. Fernandes (Shaylon), Tréllez (Araruna) e Éverton; Diego Souza. Técnico - Diego Aguirre.

Inter

Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Charles (Camilo), Edenilson, Patrick, Pottker (Nico López) e Lucca (Rossi); Leandro Damião. Técnico - Odair Hellmann. 

Detalhes

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). Arbitragem - Paulo Junior, auxiliado por Pedro Christino e Luciano Roggenbaum. Público - 14.730 torcedores.

Fonte:

Deixe seu comentário