Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Inter encaminhado para encarar o Flamengo pelo Brasileirão

Com Gabriel Dias no time titular, Odair Hellmann prepara equipe para confronto no Maracanã

Publicado em 04/05/2018 às 06:56

Cuesta marca Damião no treino desta quinta-feira no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/Inter )

Enquanto a direção colorada trata de explicar as contas de 2017, que fecharam com déficit de R$ 62,5 milhões, o clube já busca alternativas para melhorar a situação financeira. Embora precise de resultados na volta à elite do Brasileirão, o Inter deve negociar jogadores até o final do ano para que alguns problemas sejam temporariamente sanados. E quando o assunto é futebol, o Colorado segue se preparando para o confronto com o líder Flamengo, no domingo, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time do técnico Odair Hellmann já está encaminhado, e deve ter Gabriel Dias entre os titulares, mas com a possibilidade de durante o jogo a equipe ter a entrada do atacante Lucca para tentar buscar pontos longe de casa.

Nesta quinta-feira, na atividade realizada no CT Parque Gigante, o treinador colorado esboçou o time com Danilo Fernandes; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Fabinho, Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião. Dias entra na vaga de Edenilson, que devido à lesão ficará afastado por cerca de um mês. Dourado sofreu uma pancada no treino, mas não preocupa para o fim de semana.

CONFIANÇA 
O zagueiro argentino Víctor Cuesta, que nas três primeiras rodadas do Brasileirão está em segundo lugar na média de desarmes da competição (cinco por jogo), afirmou que o Inter possui condições de buscar pontos diante dos cariocas. “Sabemos que o Flamengo é difícil como o Palmeiras no Pacaembu e fizemos um grande jogo lá. Estamos confiantes. É um jogo bom para encontrar este resultado de vitória que a gente busca. Empate é bom resultado, mas queremos ganhar porque estamos confiantes pelo que estamos jogando e precisamos buscar fora os pontos que não ganhamos no Beira-Rio contra o Cruzeiro.”

VERMELHAS

Cuesta ainda falou sobre o entrosamento com o companheiro de zaga Rodrigo Moledo. “Meu entrosamento com o Rodrigo está melhorando, espero continuar assim. Obviamente que o Gauchão é bem diferente. Os adversários jogam para se defender. No Brasileiro atuam de igual para igual e me sinto muito bem jogando assim”, afirmou.

O Brasil-Pel devolveu o atacante Alisson Farias para o Inter devido à indisciplina. Ele foi criticado pelo ex-goleiro colorado e atual treinador do Xavante, Clemer. “Houve uma situação que no retorno para cá (do jogo contra o Figueirense pela Série B), saiu da delegação sem a permissão. Conseguimos logo trazer ele para o ônibus, mas dentro da delegação tiveram algumas situações, como falta de respeito com atletas, descomprometimento, e isso eu não aceito. Pode ser quem for”, pontuou Clemer.

Fonte:

Deixe seu comentário