Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTE

Grêmio agora se prepara para 'novo campeonato'

Conforme Luan, nova fase do Campeonato Gaúcho se apresenta como uma nova competição, mas preocupação é pela ausência de Geromel no segundo Gre-Nal

Publicado em 13/03/2018 às 03:17

Convocação tira Geromel do Gre-Nal decisivo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo após um início de Gauchão complicado em função da utilização do time de transição, o Grêmio conseguiu conquistar uma vaga nas quartas de final. Agora, com os mata-mata, e mais dois clássicos pela frente, o Estadual vira uma nova competição. A afirmação é de Luan, autor dos dois gols do Grêmio sobre o maior rival no domingo.

“Por ser clássico, sabemos da rivalidade. Fico feliz de ajudar a equipe a vencer. Viemos para classificar e foi o que aconteceu. Agora é um novo campeonato. Vamos nos preparar para fazer dois grandes jogos”, afirmou Luan, que agora soma cinco gols. O time terá a semana livre para se preparar para o primeiro dos Gre-Nais que vale uma vaga nas semifinais, enquanto o rival entra em campo na quarta-feira pela Copa do Brasil. “Renato vai passar os pontos negativos que tivemos para poder corrigir. Vamos trabalhar alguns erros que tivemos para fazer um jogo 100% domingo”, projetou Luan.

A maior preocupação dos gremistas não é com este clássico de domingo, na Arena, mas com o segundo e decisivo Gre-Nal, no Beira-Rio. Isso porque a convocação de Geromel para os amistosos da seleção brasileira fará com que o zagueiro fique de fora do jogo. “Não conversei com a diretoria do Grêmio (sobre desfalques em jogos decisivos do Gauchão). Temos que nos ater ao lado técnico, o que entendemos ser importante”, afirmou Tite, que pode convocar outros atletas do Grêmio para a Copa. “Ele (Geromel), Luan, Arthur, Grohe, todos estão no nosso hall de observação. Mas seria injusto se eu não convocasse o Geromel, não ficaria bem comigo mesmo”, disse Tite. 


Fonte:

Deixe seu comentário