Portal da Cidade Igrejinha

ATIVIDADE VIRTUAL

Escoteiros de Igrejinha promovem 1ª Gincana Ambiental Juventude em Ação

A atividade, que ocorrerá virtualmente, tem como objetivo principal, conscientizar os jovens sobre os impactos que a sociedade provoca no meio ambiente.

Publicado em 06/07/2020 às 00:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação / GEI)

No ano de 2019, o Grupo Escoteiro Igrejinha (GEI) apresentou projeto ao Consórcio Público Pró-Sinos e foi agraciado com o montante de 20 mil reais para a realização de ações de educação ambiental junto aos jovens de Igrejinha e à comunidade próxima ao Arroio Voluntária, local onde localiza-se a sua sede. Em decorrência da pandemia e da necessidade de isolamento social, o GEI lança, com o apoio da Prefeitura Municipal de Igrejinha e do Pró-Sinos, a 1ª Gincana Ambiental Juventude em Ação: Salvando o Arroio Voluntária.

Esta atividade, que ocorrerá totalmente através de meios virtuais, tem como objetivo principal, conscientizar os jovens do Município sobre os impactos que a sociedade provoca no meio ambiente e sobre a necessidade de mudanças de hábitos cotidianos para a manutenção da vida do nosso planeta. Através de uma atividade lúdica e educativa, a Gincana Ambiental Juventude em Ação pretende envolver os jovens de Igrejinha, matriculados em escolas localizadas no Município, entre o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Serão 5 desafios em 5 semanas de interação social através das redes sociais. Para participar, os jovens deverão compor equipes com 4 pessoas. A equipe vencedora será premiada e todos os participantes receberão certificado. Para participar, basta o jovem montar uma equipe e ter acesso à internet através de smartphone ou computador.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas conforme orientações do boletim da gincana, disponível clicando aqui, de 07 a 14 de julho de 2020. O primeiro desafio será lançado no dia 17 de julho.

Mais informações no boletim da gincana e nas redes sociais do Grupo Escoteiro Igrejinha: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário