Portal da Cidade Igrejinha

COLORADO

De volta a Porto Alegre com confiança renovada

Após três vitórias seguidas, Inter sobe na tabela e equipe mostra crescimento

Publicado em 01/06/2018 às 07:11

Lucca e Patrick, além de Nico López, marcaram contra o Vitória (Foto: Ricardo Duarte/Inter )

Após a vitória de 3 a 2 sobre o Vitória, na noite de quarta-feira, o Inter treinou no CT do Bahia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira. Nesta sexta, já de volta a Porto Alegre, os jogadores colorados retomam a preparação para o duelo com o Sport, às 16 horas de sábado, no Beira-Rio. O Colorado voltará a atuar diante do seu torcedor com a confiança renovada pela sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro.

“Nos preparamos para chegar antes da parada (da Copa) próximo dos líderes. Nosso objetivo é a curto prazo, jogo a jogo, e assim ficarmos tranquilos no período da Copa para trabalhar e seguir forte”, comentou o técnico Odair Hellmann após o triunfo sobre os baianos. A vitória desta quarta-feira veio nos descontos, mas poderia ter sido mais tranquila caso Rossi tivesse marcado o gol de pênalti. “Precisa estar com o coração bom. Deu uma dor no coração, nos braços. Não sabia se morreria. Muita emoção. Conversarei (com os jogadores) pra ver se (o gol) não pode sair aos 37, 38 minutos. Ou o coração do Papitinho (apelido de Odair) enlouquecerá”, brincou o treinador. “O importante foi que a equipe remontou e conseguiu a vitória. A situação do pênalti, se entra e faz 3 a 0, na teoria, o jogo acabou. Mas sempre estivemos na partida. Fomos coroados. Isso mostra que o time não abdicou da vitória.”

RETORNOS

Para o jogo contra o Sport, Odair Hellmann terá os retornos do lateral Iago e do centroavante Leandro Damião, que cumpriram suspensão contra o Vitória. Iago volta no lugar de Uendel. Para o retorno de Damião, a tendência é que Rossi volte para o banco de reservas, com Pottker e Lucca seguindo no time.

Vermelhas

O técnico Odair Hellmann fez questão de consolar o atacante Rossi pelo pênalti perdido contra o Vitória e ainda lembrou que foi dele o gol que garantiu os três pontos contra o Corinthians.

“Meu papel é dar confiança para o jogador. Eu fui dar força. Ele fez um grande jogo. Fez um grande jogo domingo (contra o Corinthians) com o gol da vitória. O erro do pênalti é nosso. Não foi dele”, apontou o treinador colorado.

A equipe feminina do Inter está classificada para a semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na quarta-feira, no Beira-Rio, as comandadas de Tatiele Silveira golearam o Vila Nova/ES por 6 a 0. Com o resultado, o Inter manteve a liderança do grupo e agora encara o Duque de Caxias-RJ, fora de casa, no dia 13, para confirmar o primeiro lugar da chave e trazer a decisão da semifinal para Porto Alegre.

Fonte:

Deixe seu comentário