Portal da Cidade Igrejinha

GRÊMIO

Concentração para marcar e vencer

Everton pede tranquilidade na hora de concluir a gol

Publicado em 01/06/2018 às 07:30

Atacante gremista pede calma na hora de finalizar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo com desfalques pontuais o Grêmio segue apresentando um futebol envolvente, com posse de bola e domínio. Mas diferente da fase anterior, que estava enchendo os olhos dos brasileiros, o time de Renato Portaluppi está encontrando dificuldades para superar a postura defensiva dos adversários, e consequentemente conquistar as vitórias. Segundo um dos melhores jogadores do time, Everton, está faltando um detalhe para a bola entrar. “Infelizmente, a bola, às vezes, não entra. Eu tive uma chance (contra o Fluminense), mas desperdicei. Não fizemos os gols, mas criamos, independentemente de o adversário vir retrancado. Precisamos ter tranquilidade e mais concentração na hora da finalização”, disse Cebolinha.  

E é justamente neste aspecto que o Tricolor vem pecando. Afinal, apesar de ter mais dificuldades com adversários retrancados, quando a chance aparece, ela não pode ser desperdiçada. “Nos cobramos muito dentro do grupo. Precisamos ter concentração porque são pontos que farão falta à frente. Deixamos escapar dois. A equipe do Fluminense não criou, não levou perigo. Tivemos chances, mas não soubemos aproveitar”, finalizou o atacante.

E para ajustar a pontaria já para o duelo deste final de semana, quando enfrenta o Bahia, fora de casa, no domingo, o time terá pouco tempo para trabalhar. Nesta sexta-feira faz o último treino antes de embarcar para Salvador.

Novidades 
Na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, os reservas fizeram um trabalho com a presença de Douglas e Arthur. O maestro, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, tenta provar para Portaluppi que tem condições de estar à disposição ainda antes da parada para a Copa do Mundo. Já o volante Arthur que está recuperado de lesão muscular na coxa direita, trabalhou normalmente entre os reservas e pode ficar à disposição já para o confronto deste domingo, às 16 horas, no Estádio da Fonte Nova. Com 13 pontos, o Tricolor é o nono colocado na tabela de classificação do Brasileiro.

Fonte:

Deixe seu comentário