Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTE

CBVL leva discussões sobre voo livre ao Rio Grande do Sul

Reunião do conselho técnico da Confederação Brasileira ocorre esta semana em Igrejinha

Publicado em 16/05/2019 às 05:30

Grupo durante a reunião da CBVL

A Confederação Brasileira de Voo Livre - CBVL promove reunião técnica dias 15 e 17 de maio, no Rio Grande do Sul. O encontro discute assuntos apresentados pelas federações e clubes de todo o País em prol do crescimento do aerodesporto no território nacional. O evento acontece em Igrejinha, sede da final do Campeonato Brasileiro de Parapente 2018.

Na pauta, há definições acerca de homologações e nivelamento de pilotos, análise e ajuste da Norma Regulamentar, validação de rampas de voo e reativação da CIPA - Comissão de Investigação e Prevenção de Acidentes. Ainda, está sendo debatido o planejamento estratégico da CBVL.

Participam da atividade a diretoria técnica da Confederação, junto de seu conselho técnico e administração executiva. Atualmente, a organização é composta por mais de 500 gestores, distribuídos desde níveis locais nível até nacional, responsáveis pela aplicação, manutenção e fiscalização da norma regulamentar em todo o Brasil. O foco do grupo é manter a ordem e a disciplina dos pilotos e instrutores filiados à entidade.

“Estamos trabalhando intensamente para que nosso esporte seja reconhecido como uma atividade ética onde seus praticantes homologados respeitam as normas de segurança de forma responsável e profissional”, destaca Rodolpho Cavalini. O atleta é instrutor de parapente em Alfredo Chaves (ES) e membro do conselho técnico.

O encontro em Igrejinha integra o cronograma de reuniões trimestrais da entidade. A CBVL informa ainda que os pedidos de homologações, bem como as denúncias e demais demandas que necessitem de análise aprofundada, somente serão analisados nas reuniões trimestrais do grupo.  Todos os casos deverão ser encaminhados para a secretaria da Confederação com direcionamento ao conselho técnico. 

Fonte:

Deixe seu comentário