Portal da Cidade Igrejinha

FUTEBOL SETE

Campeonato Praiano de Futebol 7 inicia neste final de semana em Taquara

Competição terá a participação de 28 equipes taquarenses.

Publicado em 25/01/2023 às 13:15

Campo da Prainha passou por manutenção para o início do campeonato. (Foto: Magda Rabie / PMT)

Tradicional evento esportivo de Taquara, o Campeonato Praiano de Futebol 7 iniciará neste sábado (28). A partir das 14h, no Balneário João Martins Nunes (Prainha), serão realizadas as primeiras partidas da competição, prevista para seguir até 19 de março. O Praiano é uma realização da Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Esportes. “Que grande alegria poder dar início a esta grande festa do esporte, mobilizando milhares de pessoas entre atletas e comunidade. Estamos felizes em darmos o pontapé inicial no Praiano de 2023”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

A próxima edição do Praiano terá a participação de 28 equipes, divididas nas categorias Livre – séries Ouro e Prata – e Veterano. Serão seis times pela Série Ouro, 12 pela Série Prata, e outros 10 pela categoria Veterano. O campeão da Série Ouro representará Taquara na etapa regional da Copa Integração RS, realizada com equipes das demais cidades do Vale do Paranhana. Na Série Prata, os três melhores colocados serão promovidos para a Série Ouro de 2024. “Tivemos um grande número de inscritos. Isso mostra que nossas competições são feitas com muito carinho, para que movimente a participação popular. Realizar o Praiano é um grande orgulho para nós”, frisa o diretor de Esportes, Joel Dutra.

Preparativos

Os detalhes da organização do Praiano foram apresentados aos representantes das equipes nesta terça-feira (24), na sede da Diretoria de Esportes, definindo o calendário de jogos e as datas das partidas. Além disso, o coordenador de Esportes, Antoni Duarte, conta que diversas melhorias estruturais foram feitas na Prainha para a realização dos jogos. “O gramado já está bem cortado, e arrancamos raízes que poderiam machucar os atletas. Também substituímos a tela ao redor do campo”, conta.

Para 2023, a novidade é a realização de jogos noturnos, às quartas-feiras, para otimizar o calendário do Praiano. Para isso, foi melhorada a estrutura de iluminação, com mais refletores instalados no local.

Primeiros jogos

A rodada de abertura inicia neste sábado, às 14h, com a realização de seis jogos da categoria Livre. Pela Série Ouro, haverá os duelos entre Cruzeirinho e Olaria, e entre Atacado Léia e Amigos da Vila. Pela Série Prata, as partidas serão entre Vila Real e Amigos da Vila, Copo Seco e Entre Amigos, Becuscity e Vassourinha, e Baixada e Mundo Novo.

Pela categoria Veterano, os jogos serão no domingo (29), a partir das 9h. Os duelos serão entre Bitruka e Ideal Lanches, Vila Nova e Vira Copos, Amigos da Bola e Amigos da Vila, e Embriagados e Veterano Matias.

Fonte:

Deixe seu comentário