Portal da Cidade Igrejinha

RUMO TAILÂNDIA

Atletas de Muay Thai conquistam vaga para campeonato Mundial

Equipe Korat realiza ações para arrecadar fundos para participar da competição internacional

Publicado em 25/01/2018 às 04:13

O evento acontece entre os dias 12 e 22 de março (Foto: Divulgação)

Sagrar-se campeão nacional em seu esporte e conquistar vaga para defender o seu país em um campeonato mundial é motivo de orgulho para todo atleta. Três igrejinhenses estão vivendo este sonho que está a cada dia mais perto de ser uma realidade. Os atletas de Muay Thai Davi da Silva Haag, 27 anos, Guilherme Felipe Martin, 25 anos e Sidenir Ferreira Júnior, 21 anos conquistaram vaga para o certame que acontece entre os dias 12 e 22 de março, no país onde o esporte se originou:

"Todos nós temos sonhos, e eles nos movem. Nós sonhamos e batalhamos para conhecer o berço da arte marcial que praticamos, a Tailândia", declara o atleta e professor da equipe Korat MuayThai, Gabriel, um dos classificados.

Para conquistarem a vaga, quase um ano de preparação intensa e muito foco. A etapa regional foi conquistada em 13 de agosto, na cidade de Canoas, e o pódio nacional nos dias 21 e 22 de outubro, em Ribeirão Preto/SP. No currículo individual, Sidenir tem 10  lutas e compete na categoria 67kg amador; Guilherme tem 16 lutas na categoria até 91kg semi profissional e Gabriel tem 42 lutas na categoria 67kg profissional.

Busca por recursos financeiros

A conquista dos títulos nacionais e da vaga não garantem nenhum incentivo financeiro, assim, os atletas classificados precisam arcar com as despesas. Para buscar o valor, a equipe Korat está promovendo um meio frango com salada e pão para o dia 25 de fevereiro, ao custo de R$ 16,00 o cartão.


Quem quiser, também pode fazer sua contribuição, doando qualquer valor, através do site Vakinha online.

Para saber mais sobre o trabalho realizado e como ajudar os atletas a conseguirem participar do campeonato na Tailandia, basta acessar a página do Facebook ou fazer contato pelo telefone 51 99886.4479 (com o professor Gabriel).

Fonte:

Deixe seu comentário