Portal da Cidade Igrejinha

ESPORTE

Ajustes finais para a decisão da Recopa

Tricolor acerta detalhes para partida de quarta-feira

Publicado em 20/02/2018 às 02:13

Tricolor acerta detalhes para partida de quarta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Tricolor quer deixar para trás, pelo menos até quarta-feira, o mau desempenho no Campeonato Gaúcho. Trabalha focado para o duelo decisivo de quarta, na Arena, quando tem a possibilidade de conquistar o primeiro título do ano. Diante dos argentinos do Independiente, às 21h45, precisa vencer para levantar o título da Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, um empate em 1 a 1. Caso se repita este placar ou qualquer outro de igualdade, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo o empate, a disputa vai para as penalidades.

E alinhando o que Renato Portaluppi quer ver em campo nesta quarta-feira, o elenco trabalhou no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira. O técnico gremista, inclusive, tem duas indefinições no time que deve iniciar a partida contra o Independiente. Uma delas é o meia Alisson. No primeiro duelo, em Avellaneda, Portaluppi iniciou a partida com Lima, fato que surpreendeu por conta do jogador do time de transição não estar atuando entre os titulares. Nesta quarta, a tendência é que Alisson entre na sua vaga. O jogador que veio do Cruzeiro tem sido uma das peças chaves do time e mostrando que quer assumir a vaga em definitivo. A outra dúvida está no ataque. Cícero vem sendo o titular, mas Jael segue em sua sombra. O centroavante, inclusive, trabalhou normalmente com o elenco após se recuperar de dores no tornozelo.

Presença ilustre

Além da preparação do Tricolor para a final da Recopa, a atração do treinamento desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho foi a presença do técnico da seleção brasileira, Tite. Ele esteve acompanhado do auxiliar Cléber Xavier para observar a movimentação gremista. Tite veio a Porto Alegre observar quatro jogadores do elenco tricolor: Marcelo Grohe, Geromel, Arthur e Luan. Eles estão na mira do treinador para ocupar uma das vagas que ainda restam no selecionado brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Até o momento, Tite já confirmou 16 nomes na lista e restam sete vagas na relação, disputadas intensamente pelos candidatos.

Azuis

O Grêmio estaria perto de um acerto com o atacante André, atualmente no Sport. Representantes do atleta estariam negociando sua saída do clube para se transferir ao Tricolor.

O Barcelona teria se aproximado ainda mais da contratação de Arthur. Nesta segunda-feira, representantes do clube espanhol se reuniram com o empresário do jogador em Porto Alegre.

Fonte:

Deixe seu comentário