Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

6º Passeio Ciclístico de Taquara registra número recorde de participantes

Na tarde de sábado (04), em comemoração aos 133 anos de emancipação de Taquara, o 6º Passeio Ciclístico reuniu 600 participantes.

Publicado em 06/05/2019 às 02:35

6º Passeio Ciclístico de Taquara reuniu 600 participantes (Foto: Cleusa Silva/PMT)

Ciclistas das mais variadas idades participaram do evento (Foto: Cleusa Silva/PMT)

Bicicleta de Suzi Sander foi eleita a mais decorada (Foto: Cleusa Silva/PMT)

Realizado como uma forma de incentivar a prática esportiva entre os taquarenses, além de ser um momento de integração entre pessoas das mais diferentes idades, um dos tradicionais eventos de comemoração ao aniversário do município registrou número recorde na edição deste ano. Na tarde de sábado (04), em comemoração aos 133 anos de emancipação de Taquara, o 6º Passeio Ciclístico reuniu 600 participantes.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, e pela diretoria de Esportes, o evento teve como novidade este ano a realização de inscrições online. Com a mudança de data, devido a chuva que ocorreu no município no dia 27 de abril, o cadastro dos ciclistas foi novamente liberado pela internet, somando mais de 500 inscrições na véspera do passeio.

Na abertura do evento, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho agradeceu a presença da comunidade que foi prestigiar os ciclistas, destacando o crescente número de participantes desde a primeira edição do passeio, além de mencionar a criatividade dos participantes que concorriam na categoria bicicleta mais decorada.

“O Passeio Ciclístico de Taquara já se tornou um tradicional evento de comemoração ao aniversário do município. E é muito gratificante ver que, a cada ano que passa, o número de participantes aumenta consideravelmente, assim como o número de inscritos na categoria bicicleta mais decorada”, comemorou o prefeito Tito.

Reunidos na Praça Marechal Deodoro, os participantes do 6º Passeio Ciclístico de Taquara seguiram pela rua Tristão Monteiro, acessando a General Frota, entrando na Marechal Floriano e seguindo pela Ernesto Alves até o Parque Municipal do Trabalhador.

Logo após a parada para descanso, ocasião em que receberam copos de água para se hidratarem, os ciclistas retomaram o trajeto pela rua Ernesto Alves, entrando na Carlos Sander, depois um pedaço da Federação, acessando a Coronel Evaristo e entrando na Júlio de Castilhos, onde seguiram até a Praça Marechal Deodoro.

Após a distribuição de garrafas squeeze, o prefeito Tito, acompanhado do vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, dos secretários de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Adelar Marques; e do vereador Adalberto Soares, realizaram o sorteio das bicicletas.

O 6º Passeio Ciclístico de Taquara contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros de Taquara.


SORTEIO DAS BICICLETAS:

Bicicleta Melhor Decorada:

Suzi Sander;

Participantes de Até 10 anos:

Vitória Branco;

Escola com Maior Número de Alunos:

EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb – aluna Maria Elis Correa;

Comunidade em Geral:

- Luana Cardoso dos Santos;

- Bruna da Silva Machado;

- Evandro Soares.

Fonte:

Deixe seu comentário