Portal da Cidade Igrejinha

XIII Fórum Estudantil Municipal contou com a presença de mais de 900 estudantes

Publicado em 29/11/2017 às 23:34

Foi promovido nos dias 28 e 29 de novembro, na Sociedade Cinco de Maio, em Taquara, o XIII Fórum Estudantil Municipal, intitulado “Filmes: Flashes da Vida”. Com o objetivo de resgatar o prazer em ler e desenvolver a criatividade refletindo na escrita, na resolução de problemas, na compreensão de conteúdos diversificados, nas diferentes áreas, tornando a escola um ambiente prazeroso ao aluno e baseado no projeto educacional 2017: “Inspiração, inovação e competências: transformando a educação”, surgiu a temática do fórum, onde cada escola abordou o assunto de forma diferente, procurando despertar o interesse e a curiosidade dos alunos sobre as descobertas possíveis em cada fase da vida.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito, Tito Livio Jaeger Filho; do secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes – SMECE, professor Antônio Edmar Teixeira de Holanda; do diretor de Cultura, Paulo Antônio Wagner e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Angeli. A professora, Jussara Policarpo Dias, foi a responsável por conduzir a entrada das bandeiras das escolas participantes, abrindo o Fórum Estudantil, com a música Era uma Vez, de Kell Smith.

As autoridades participaram da entrega da camiseta com o logotipo do XIII Fórum Estudantil Municipal à aluna Rafaela Hartz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Martins Nunes. Rafaela foi a criadora do logotipo vencedor, escolhido através de concurso elaborado nas escolas municipais, que fez parte dos materiais de divulgação do Fórum.

O prefeito Tito parabenizou o trabalho realizado pelas escolas. “Aproveitem o momento que vocês estão vivendo hoje para aprender mais, fazer novas amizades, porque o tempo passa tão rápido e lá na frente vocês vão querer voltar, e, mesmo não podendo voltar, se o aproveitarem, vão lembra com alegria tudo o que viveram”, mencionou Tito.

O vice-prefeito, dr. Hélio Cardoso Neto, lembrou a dedicação dos envolvidos no evento. “Sem a dedicação das direções, dos professores, dos alunos e de toda a comunidade escolar seria impossível organizar eventos tão emocionantes como este. Por isso parabenizo a todos que trabalharam para que esta iniciativa fosse novamente um sucesso”, reiterou o vice-prefeito.

“Este é um momento muito especial pra nós. Aqui foi apresentado um pouco do trabalho pedagógico desenvolvido nas nossas escolas. Foi muita pesquisa, muito estudo, muita aprendizagem acerca da temática do fórum abrangendo todas as disciplinas. Isso me deixa muito orgulhoso e feliz por estar secretário e poder acompanhar todo este trabalho”, destacou o secretário da SMECE, professor Edmar.

Na terça-feira (28), o Fórum Estudantil foi destinado aos alunos dos Anos Finais. Durante a manhã, ocorreram apresentações das escolas e o espetáculo musical com Ruan e Thiago, e, a tarde os estudantes participaram das oficinas temáticas culturais: Esporte, Percussão, Yoga, COMVIDA – Água, Zumba, Hip Hop, Turbantes, Jiu-jitsu, Mixturado, Capoeira, Cultura Gaúcha, Idiomas, Fotografia, Tecnologia, Alimentação Saudável, Xadrez e Jump.

As oficinas contaram com a parceria do Instituto Vitória, da ONG Vida Breve, do CTG O Fogão Gaúcho, do SENAC e do SESC. O encerramento foi com a Marcha da Juventude, pela rua Júlio de Castilhos. Na quarta-feira (29), os estudantes dos Anos Iniciais participaram do Fórum Estudantil, com diversas apresentações.

Fonte:

Deixe seu comentário