Portal da Cidade Igrejinha

Voltada às crianças e famílias, programação de natal acontece nesta semana em Igrejinha

Publicado em 06/12/2017 às 07:42

Quem nunca perdeu o sono esperando a chegada do Papai Noel quando era criança? Foi procurando preservar vivo este sentimento de pureza e boas vibrações que a programação cultural do 5º Natal Voluntário de Igrejinha foi pensada. Desenvolvida especialmente para mover com o imaginário infantil e levar alegria aos pequenos e suas famílias, as atividades ocorrem nos dias 08 e 10 de dezembro, sexta-feira e domingo da próxima semana, na Praça Dona Luisa. Haverá espetáculo teatral, acendimento de luzes e shows musicais.

A programação inicia com a Tocata Natalina, às 20h da sexta, onde se apresentam alunos dos ensinos fundamental e infantil da rede municipal. Acompanhados por instrumentos e pela Banda Municipal de Igrejinha, os estudantes entoarão hinos natalinos em um momento especial de confraternização com seus familiares e a comunidade geral, como um encerramento após um ano de dedicação dentro das salas de aula. No dia 10, a Banda abre os trabalhos às 19h30, seguida da Abertura Oficial, que ocorre às 20h. O acendimento das luzes, um dos momentos mais marcantes do Natal, ocorre às 20h30, colorindo em diversos tons e formatos a praça central da cidade.

Por fim, o encerramento ficará a cargo do grupo teatral Cia do Riso, que apresenta o espetáculo "Chegada do Papai Noel num passe de mágicas". Ele conta a história da menina Martina que neste ano fez um pedido diferente: ela quer de presente o próprio Papai Noel. Muita dança, mágica, personagens lúdicos como fadas e duendes passam por esta história, aguçando a imaginação de adultos e crianças, até que finalmente o bom velhinho surge, como num passo de mágica, para alegria de Martina e do público. O espetáculo ocorre às 20h45.

Como as atividades acontecerão na Praça, a organização do evento sugere que o público leve cadeiras para acompanhar as atrações com mais conforto. O 5º Natal Voluntário é promovido pela Administração Municipal através do Gabinete da Primeira Dama e secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Educação. Suas ações também integram o tradicional Caminho dos Pinheiros, no qual 200 empresas e organizações adotam árvores de natal em plena avenida, enfeitando-as, embelezando Igrejinha e a conduzindo ao clima natalino.

Fonte:

Deixe seu comentário